13/02/09

A+A

"Mamã, quanto são 8+12+20+50+80+1000?" Sabes, mamã? É que eu já adoro fazer contas, gosto especialmente da combinação 1+1=2, 2+2=4, 4+4=8, 8+8=16, 16+16=32, 32+32=64, 64+64=128,... e adoro ouvir-te a recitar os resultados sem piscares os olhos e sem te enganares. Já sei fazer esta série de contas quase de cor.

Que inveja, a de conhecer algo maravilhoso como os números pela primeira vez...

"Mamã, o que é que quer dizer a+m+o+r+e+i+r+a+s?" Sabes, mamã? É que eu ainda não sei ler, mas já sei o que é que são as letras, já sei o abecedário todo, já identifico o meu nome, o teu e o do papá e o da mana e já sei que as letras todas juntas querem dizer qualquer coisa, como "dvd, que quer dizer dvd"...

Que inveja, a de conhecer algo maravilhoso como as letras pela primeira vez...
Não me lembro de mais nada que tenha aprendido que me tenha sabido a isto - a maravilhamento, a deslumbramento, a independência, a tardes e noites passadas a ler, em permanente júbilo.

Sem comentários: