18/02/13

Uma coisa boa por dia

Sou grande fã da revista INC., uma revista para pequenas empresas e empreendedores, cheia de boas ideias e casos de sucesso inspiradores e que tem também alguns artigos interessantes no site. O site talvez seja demasiado orientado para a pesquisa, com muitos artigos (7 coisas para... , 9 truques dos melhores..., O que tem mesmo de saber... ), mas, mesmo assim, é giro de ver.
Sinceramente, sempre que leio a revista - que gosto infinitamente mais de folhear do que ler no iPad / permitindo aquela coisa quase intíma de me enroscar com a revista no sofá, totalmente absorta, alheia ao que se passa à volta - sinto-me a pessoa mais produtiva do mundo. Sinto-me capaz de fazer coisas espectaculares. Às vezes faço. Outras vezes nem por isso. É assim a vida. Hoje, li no site um artigo que, entre muitas outras coisas para melhorar a vida, sugeria anotar uma coisa boa que tenha acontecido, todos os dias antes de dormir.
Vou tentar fazer isso com os miúdos durante uns dias a ver se tem bom resultado. Depois, se me lembrar, digo.

5 comentários:

Sónia disse...

Bom exercício. Dá(-lhes) "self empowerment".
Depois conta como foi.

andré raposo disse...

empreendedores: a palavra menos portuguesa que agora consta do nosso léxico.

Viva a iniciativa privada !
Abaixo o empreendedorismo ! PIM.

Unknown disse...

Discordo da questão base, que é não gostares de uma palavra nova, caro André. Empreendedorismo é uma palavra que devíamos mesmo importar e usar até romper. Nisso, lamento, os americanos ganham-nos aos pontos. Também gosto muito da iniciativa privada. Mas gosto muito do empreendedorismo. Gosto dos empreendedores. Venham eles.

Tiago - ta.pinto@gmail.com disse...

Viva!

Já sigo essa revista na Net, lendo artigos no site deles...
Sabes onde a posso adquirir em papel??

Obrigado pela ajuda!!

Unknown disse...

Olá, Tiago,
Bem-vindo. Costumo comprar a Inc. em papel na Tema, nos Restauradores ou no Colombo, em Lisboa. Não sei em que zona estás, mas não sei no resto do país. Se não consigo comprar a revista em papel, muitas vezes compro no iPad. Não sei se isso é solução para ti.
Boa sorte.