Mostrar mensagens com a etiqueta Passear. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Passear. Mostrar todas as mensagens
23/10/15
26/06/14
Estou no comboio
O que é absolutamente irrelevante, servindo apenas para constatar que não adormeci e que devo chegar a tempo ao aeroporto.
Nestes dias, em que conheci tantas pessoas de tantos países diferentes, apercebi-me (mais uma vez) que há muitos países por conhecer.
Fiquei especialmente impressionada com a minha absoluta ignorância em relação às Ilhas Fiji (apesar de, a medo, ter perguntado se são para os lados do Japão) e da minha muito grande ignorância em relação ao Chipre (especialmente grave quando perguntei à simpática cipriota com quem falava qual era a língua do país... É turco). Mas também sei muito pouco sobre a Alemanha, apesar de saber quem é o Edmund Stoiber.
Esta ignorância irrita-me.
O único país que percebi conhecer melhor do que o nativo com que interagi foi a Espanha. Original de Barcelona, não conhecia nenhuma das maravilhas sobre que lhe contei: a Galiza, as Astúrias, o País Basco, por aí fora. Fiquei impressionada.
E, à chegada a Schipol, lembrei-me de outro país sobre o qual não sei nada: o Suriname.
Sleepless in Amsterdam
Não sei se é:
- do café que bebi de manhãzinha;
- dos níveis altos de açúcar aqui disponibilizados;
- do barulho de um aparelho qualquer tipo ar condicionado do hotel;
- do quarto de hotel ser um bunker e de ter tido que pagar uma caução para trazer o comando da televisão, que não tencionava usar nem usei;
- do falso alerta de bomba que houve esta tarde numa loja muito grande no Damrak, mesmo ao lado do dito hotel;
- da adrenalina gasta nas duas horas que andei a vaguear pela cidade a pensar se teria onde dormir ou se iria dormir para o aeroporto;
- do receio de não acordar a horas para ter tempo de apanhar o comboio em Central Station e depois o avião em Schipol para regressar a casa;
- da animação que foram os dois últimos dias;
- da quantidade de pessoas de nacionalidades diferentes que conheci e com quem estive a conversar em variadas línguas;
- das coisas interessantes que aprendi;
- da animação desta cidade encantadora;
- dos emails de follow up que quero escrever já amanhã;
- das apresentações que preciso de fazer;
- das reuniões que terei de preparar também já amanhã;
- ...
Mas não consigo dormir.
17/12/13
Daily randomness
Ontem andei no táxi do "enciclopédia ambulante da Rádio Táxis". O senhor diz que sabe sempre onde ficam as ruas em Lisboa. E que são mais de 7.000. Disse-me o número ao certo, mas eu estava tão satisfeita de ter ido almoçar à Baixa que ainda estava a rir-me do feito.
Baixa antes do Natal - nailed it!
02/12/13
... mais umas coisinhas
Mais umas coisinhas, random, apanhadas na rua.
| Christmas is coming - duh! |
| A montra do John Lewis, bichos lindos feitos com objectos vendidos na loja, nomeadamente um urso, este, lagostas feitas com chávenas de café e esquilos feitos com aspiradores Dyson. Demais! |
| O galo da National Gallery - se o Nelson soubesse... |
| As tais cores dos m&m's, rainbow... |
| A montra do Hamley's, em Regent Street. Desta vez não trouxe nada desta. |
| Passámos duas horinhas na House of Frasier. Good times! |
Londres, com miúdas
A semana passada incluiu três dias em Londres, a propósito de trabalho - prometi um resumo às divertidas companheiras de viagem, aqui segue.
Londres é uma cidade fantástica onde gosto sempre imenso de ir e admito que a atração aumenta na época de Natal. Aquelas ruas frias, os enfeites e decorações, as músicas de Natal, o dinheiro que parece cair das paredes, dão sempre vontade de fazer compras ou de window shopping, que também adoro fazer.
Londres é uma cidade fantástica onde gosto sempre imenso de ir e admito que a atração aumenta na época de Natal. Aquelas ruas frias, os enfeites e decorações, as músicas de Natal, o dinheiro que parece cair das paredes, dão sempre vontade de fazer compras ou de window shopping, que também adoro fazer.
![]() |
| Grande moda, London town, Natal 2013, sweaters pirosas natalícias. Estão em todo o lado. |
![]() |
| Esquina de Bond Street, aka, "O melhor sítio para ir escolher o anel de noivado do mundo" |
![]() |
| Aposto que esta frase foi posta aqui de propósito para as fotos de miúdas românticas sobre a leitura e apaixonadas por livros e livrarias. Funciona. |
![]() |
| Shake shack - existe em Londres. Reservei a cena para irmos lá com os miúdos. |
![]() |
| Abbey Road |
![]() |
| Mini Lego em Covent Garden, especialmente para o miúdo que estava a achar que no Natal talvez pudesse ganhar um R2-D2 em tamanho real, só que a 169 euros a caixa já lhe tirámos a ideia da cabeça. |
![]() |
| ... já tinha falado nos m&m's? Sabem exactamente ao mesmo, mas são tão mais bonitos... O pior é o preço. Um saquinho mini-meio-cheio por mais de 8 libras. Livra. |
21/06/13
No berço
O jardim no centro de Guimarães é, todo ele, um parque geriátrico. Os bancos a perder a conta enchem-se de velhotes que discutem política, os vizinhos do banco do lado, os passantes, ...
Guimarães é uma cidade bonita. Enquanto espero pelo fim de uma conference call, vou revendo as fotografias destes dois dias a correr o Norte, numa espécie de uma volta a Portugal em ponto pequeno.
Fundão, a olhar um nico de neve na Serra, a Guarda, de gente simpática, Viana, cidade linda e Guimarães, o berço cheio de velhotes.
27/05/13
Dois dias em Coimbra
Este fim-de-semana foi Coimbra, com primos e tios. Os miúdos divertiram-se à brava e nós passámos dois dias a conversar (e a comer).
O parque ao lado do Mondego é super agradável - tem um parque infantil mesmo ao lado dos cafés, o que é urbanismo no seu expoente máximo. Este urso gigante é mesmo atrás.
20/05/13
Umas horas em Aveiro
Temos pouco tempo, vamos ao melhor.
O ponto de partida é a Confeitaria Peixinho, à frente do Hotel Palace, bem no centro, o melhor sítio para comer ovos moles de Aveiro do mundo. Trazemos recargas para a viagem até Lisboa, para os meus pais e para uns amigos que andam a precisar de coisas doces.
Atestados com os ditos, damos umas voltas pelas ruas simpáticas da bonita cidade, que está cheia de turistas. Vamos ver o mercado, percorrer ruas ao lado da Ria, ver casas giras.
Dá para irmos ao Farol da Barra - o segundo mais alto da Península Ibérica, como diz o meu primo com quem vamos ter. Não dá para muito mais.
Para a próxima havemos de ir visitar o Museu da Arte Nova - uma paixão antiga dos tempos da faculdade, coincidente com uma exposição de Mucha na Gulbenkian.
O ponto de partida é a Confeitaria Peixinho, à frente do Hotel Palace, bem no centro, o melhor sítio para comer ovos moles de Aveiro do mundo. Trazemos recargas para a viagem até Lisboa, para os meus pais e para uns amigos que andam a precisar de coisas doces.
Atestados com os ditos, damos umas voltas pelas ruas simpáticas da bonita cidade, que está cheia de turistas. Vamos ver o mercado, percorrer ruas ao lado da Ria, ver casas giras.
Dá para irmos ao Farol da Barra - o segundo mais alto da Península Ibérica, como diz o meu primo com quem vamos ter. Não dá para muito mais.
Para a próxima havemos de ir visitar o Museu da Arte Nova - uma paixão antiga dos tempos da faculdade, coincidente com uma exposição de Mucha na Gulbenkian.
02/12/12
O vazio do mar
Quando chegámos ontem, o mar estava tão cheio que nem conseguimos usar o atalho ao pé das casas à beira do rio. Hoje está tão vazio que o caminho é uma avenida, cheia de vidros rolados e de conchinhas para levar para casa e para fazer colagens. No meio do rio, a areia desenha um vê.
Que dias absolutamente lindos. Que sol, que mar, que luz.
Que dias absolutamente lindos. Que sol, que mar, que luz.
17/08/12
31/07/12
Back home
Já estamos em casa depois de uma semana de férias na Escócia, no campo acima de Dundee e também em Edinburgo. A primeira pergunta que nos fazem é "como estava o tempo?". E para todos esses curiosos temporais, digo que tivemos um tempo muito bom, considerando que se trata da Escócia, mas, na realidade, os fatos de banho que levámos (porque somos uns optimistas, o que é melhor do que ser pessimista, apesar de os resultados práticos são mais ou menos os mesmos), ficaram dentro das malas.
À segunda pergunta "divertiram-se?", respondo com uns posts tipo diário só que ao contrário, porque como é típico dos blogues, o que surge primeiro será o mais recente. Já, já.
À segunda pergunta "divertiram-se?", respondo com uns posts tipo diário só que ao contrário, porque como é típico dos blogues, o que surge primeiro será o mais recente. Já, já.
25/05/12
Hoje preciso de umas escadas rolantes
Pela primeira vez na vida fotografei os pés, parece que é um rito de passagem das pessoas com mais de 30.
No Macy's, onde procurava fatos de banho e a única loja de que não gostei nadinha.
No Macy's, onde procurava fatos de banho e a única loja de que não gostei nadinha.
18/05/12
Coisas engraçadas
Do famoso skyline nova-iorquino fazem parte inúmeros depósitos de água empilhados em cima dos prédios.
Very wild west.
Very wild west.
Viajar em estilo
O momento mais alto da viagem (ou mais comprido, como preferirem...). Do hotel para o aeroporto. Cinco pessoas muito divertidas com a novidade.
Mais um pouco de arte
(não pode ser só lojas, apesar de umas venderem obras de arte...)
1. Roy Lichenstein
2. Edward Rushca
3. Van Gogh
4. Parede MoMA
5. Claude Monet
6. Blinky Palermo (adoro este, pode vir cá para casa)
1. Roy Lichenstein
2. Edward Rushca
3. Van Gogh
4. Parede MoMA
5. Claude Monet
6. Blinky Palermo (adoro este, pode vir cá para casa)
Mais um pouco de pensar em miúdos
Nova Iorque é assim como um giant playground, essencialmente para adultos. Com dinheiro. Que gostem de tomar, pelo menos, dois banhos por dia.
Mas também tem coisas para miúdos, como carros de bombeiros. Fotografei todos os que vi (e o crocodilo é igual ao que tu fazes, miúdo).
Mas também tem coisas para miúdos, como carros de bombeiros. Fotografei todos os que vi (e o crocodilo é igual ao que tu fazes, miúdo).
16/05/12
Eataly by day
(Já voltei, mas ainda tenho muitas fotografias para vos massacrar)
Voltámos ao Eataly, para um almoço muito divertido. E comprovámos a lindeza da coisa. E os legumes meio nunca-os-tinha-visto-na-vida, tipo "sea beans" e as batatas roxas (ao vivo, estas já tinha comido fritas).
Voltámos ao Eataly, para um almoço muito divertido. E comprovámos a lindeza da coisa. E os legumes meio nunca-os-tinha-visto-na-vida, tipo "sea beans" e as batatas roxas (ao vivo, estas já tinha comido fritas).
13/05/12
Outra coisa que eu queria muito fazer
Não é só a comida que aqui se come, carregada de sal, açúcar e gordura, que vicia. As vistas também. E se fico com a mesma sensação de já conhecer tudo, mesmo os sítios onde não tinha estado, é porque já conheço tudo, dos filmes, das séries, dos jornais e revistas.
Ontem fomos atravessar a Brooklin Bridge de bicicleta e depois a Manhattan Bridge.
Loved it.
Ontem fomos atravessar a Brooklin Bridge de bicicleta e depois a Manhattan Bridge.
Loved it.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















































