Mostrar mensagens com a etiqueta adoro-vos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta adoro-vos. Mostrar todas as mensagens

01/02/13

"A" verdade sobre a vida das crianças

Quer tenham ou não três anos hoje, qualquer pai ou mãe vai rever-se nesta lista genial. Os meus filhos têm nove e seis anos e ainda há cenas destas. On a daily basis. Adorei.

10/01/13

Uma árvore é sempre uma árvore

"Mamã, é verdade, tenho de fazer uma árvore generosa..."
!
"... quer dizer ginastológica..."
!!
"... aquelas, como o mano fez, de nós os quatro, mas com desenhos."

23/12/12

Como se já não bastasse a excitação do Natal...

Caiu hoje o primeiro dente da miúda. Três dias antes de fazer seis. Ficou primeiro histérica, porque não sabia do dente, depois histérica, quando o encontrei.

01/12/12

A árvore de Natal do Pinterest

Acho que ainda não é este ano que a comunidade Pinterest vai repinar a nossa árvore de Natal.
Fizemos a árvore hoje de manhã, antes de sairmos de casa, depois de uma valente dose de panquecas com mel ou açúcar e canela. No YouTube escolhemos a playlist christmas songs e enchemos a casa de Natal. Os miúdos tentaram encher todos os ramos com os enfeites que já tínhamos e todos os que eles foram fazendo ao longo dos anos na escola ou em casa.
Portanto, a árvore não vai para o Pinterest, mas nós achamos que está linda.
Agora é que é: Feliz Natal.

29/10/12

Como fazer uma miúda de cinco anos a miúda mais feliz do mundo

"Mamã, dói-me este dente."
Pânico. não me apetece nada que os meus filhos tenham dores de dentes.
Deixa ver. Ó miúda, não é dor, o dente está a abanar. Vai cair.

04/05/12

Kids love

Hoje estava mesmo a precisar de kids love. E eles deram-no. A rodos. Encharcaram-me em presentes do Dia da Mãe - um azulejo cheio de sol e um livro de receitas com um arco-íris. Assim ganhei o dia.

04/04/12

Esqueçam lá isso do rato

Parece que a miúda não gosta de usar o rato, está na geração a seguir, tenta mexer as coisas no ecrã com o dedinho espetado nas aulas de TI. Como no iPad.

18/03/12

Jogo dos animais

"Já pensei. Este é muito bom.", diz a pirralha.
"É selvagem?"
"Não, é doméstico."
"Tem quatro patas?"
"uh oh... Não sei..."
"Como não sabes? É o quê?"
"É uma galinha."
"Como não sabes?", repete o pai.
"Ó pai, como é que eu hei-de saber se eu nunca vou ao campo?"
Esquecendo-se que estava no campo e que quando há frango assado há uma "luta" entre todos para ver quem come as duas pernas - comem sempre eles. É uma pena não terem quatro patas...

11/03/12

Nomes que compreendes

No café, a preparar à batoteira um piquenique, porque não tínhamos nada em casa, pedes-me que compre um "farol destes, da Páscoa, com o ovo dentro".
Na missa de baptizado de uma amiga, a quem fomos dar um beijinho antes de irmos para o dito piquenique, que foi espectacular, quando o padre fala na comunhão e nas hóstias, dizes-me, sabichão,
"eu sei como se chama aquilo, são as farófias."

02/03/12

As coisas que mudam com o tempo


Eu sempre tive a profunda e secreta - porque nisto das ambições sou um bocado choné e tendo a não as partilhar com ninguém, sendo que depois me tramo, como é óbvio - de ter um destes balões. Sabem, os balões com arroz ou pedrinhas lá dentro? Aliás, até posso dizer que sempre achei aquilo glamoroso, um senhor a abanar balões nos parques infantis e isso e miúdos radiantes com os seus exemplares.
Mas nunca tive nenhum. De resto, só há uns anos é que aprendi a máxima "pede e terás", foi uma maluca americana que vivia em Madrid que me ensinou quando fizemos juntas um curso de culinária no Le Cordon Bleu em Paris. Ask and you shall receive, foi assim uma espécie de uma epifania sobre os tachos, quando estávamos a fazer um maravilhoso leite creme com alfazema, que acompanhámos com um vinho francês de Marselha que perdi o nome, mas tenho pena. Agora, tenho ensinado a expressão aos meus filhos e espero que a aprendam bem.
Por isto que acima exponho, noutro dia, a minha filha, que sabe pedir coisas e faz uns olhinhos encantadores para as conseguir, pediu um. E eu dei. Ao fim de cinco, vá, três minutos, já ninguém podia aturar o barulho que aquela porcaria faz. Foi a destruição de um mito. E, por mais que eu lhe pedisse, a miúda não parava de abanar o balão - como é que podia?