22/03/10

20/03/2010

Não há uma única loja que não venda t-shirts às riscas azuis e brancas e sabrinas. Os óculos maxi também são um must. Adoro t-shirts às riscas azuis e brancas, mas sei que não as posso usar. Pena.

Tarde
Hoje pediram-me indicações duas vezes na rua e quase todos os franceses com que falo elogiam o meu francês. Estou hiper orgulhosa, mas sinto-o totalmente incompleto. Até 5ª feira passada não falava francês há, pelo menos, 12 anos.
A aula hoje foi divinal. O professor foi excepcional, uma verdadeira enciclopédia gastronómica, simpatiquíssimo e muito encorajador. Foi o chefe do Eliseu sob o Miterrand e, penso ter percebido, também sob o Jacques Chirac. Ambos gostavam muito da mesa à francesa. Mas o Sarkozy "está sempre com pressa", lamentou.
Senti-me no céu, não só pela aula, de excelente qualidade, como também pela comida, verdadeiramente surpreendente: rosbife e tamboril. Amanhã levo o rosbife comigo no avião (tive de comprar outra mala).
Ao telefone:
Estou cheia de saudades, digo eu.
"Então porque não vens para casa?"
Já falta pouco, meu amor.
Passado um pouco liga-me o mais velho:
"Era só para dar um beijinho" (muito baixinho, com um ar triste)
Obrigada, querido, amanhã cedinho já aí estou para celebrarmos os meus anos. E levo muitas prendas. Tive de comprar outra mala ;)
Fora isso, era capaz de viver aqui três meses, se fosse preciso.

Sem comentários: