23/09/08

Baby fat


"Baby fat" é um termo adorável para representar a camada adiposa com que os bebés nascem e que vão perdendo à medida que crescem, tornando-se em crianças em vez de bebés.

Os britânicos/americanos são peritos em inventar termos engraçados, estando entre os meus preferidos: "couch potato", "jackass", "chubby" e "old fart", que também é muito bom.

O pior é que, no que diz respeito à "baby fat", as mães também são geralmente afectadas por ela. É claro que, como em tudo o resto, há mães perfeitas que acabam de ter os bebés e voltam à sua roupa dos 16 anos. Eu não (e também já não tenho pachorra para a minha roupa dos 16 anos).

Trabalhar a partir de casa também tem os seus problemas, que geralmente giram em torno de uma despensa bem recheada de mais e de tempo de menos para ir ao ginásio (sócia anual mas sem usufruto).

Por isso, o meu compromisso para este início do ano lectivo - eu sei que já não tenho aulas, mas para mim o ano lectivo é que marca o princípio do ano e não Janeiro. Em Janeiro nem quero pensar em começar o ano. Continuo o que já fazia antes. Por isso, nunca fiz promessas de Ano Novo.

E o tal compromisso inclui: parar de petiscar a toda a hora; regressar ao ginásio; e, se me sentir muito desalentada, contratar um "personal trainer". Este é um dos poucos conceitos britânicos/americanos com que embirro profundamente. Mas, se tiver de ser, tem mesmo. Quero o meu corpo dos 18 anos de volta, ok?

* Imagem de thecuteproject.com

Sem comentários: