30/08/09

Sempre gostei

Sempre gostei de roupa a secar ao ar livre, mesmo nos prédios e no meio da cidade. Sempre gostei de ver as roupas coloridas ou - sendo esse o caso - das máquinas inteirinhas de roupa branca a ondular suave ou ferozmente consoante o vento. Sempre adorei as imagens das cordas de roupa no campo, sem protecções ou varandins arquitectónicos que escondam a roupa dos olhares dos outros. Sempre adorei ver lavar roupa na ribeira e trazer para os olhos de toda a gente que a roupa é lavada, seca e depois ainda tem de ser passada antes de ir para a gaveta (sempre odiei passar a ferro mas isso é outra conversa).

Acima de tudo, sempre gostei do cheirinho a vento e a sol que a roupa traz quando é apanhada da corda. Adoro abraçar a roupa quando a apanho do estendal e adoro poder fazê-lo aqui. Nem me importo de apanhar e de pendurar a roupa de toda a gente.

Por tudo isso, sempre desgostei um pouco da máquina de secar - mas com miúdos e no Inverno tem de ser. Agora com a ecologia na moda, pode ser que as cordas da roupa deixem de ser tabú outra vez. Este estendal da marca italiana casamania pode ser uma boa ideia. É bonito. Mas os básicos também são.

1 comentário:

Claudia disse...

Partilho da tua paixão pela roupa lavada e estendida... Beijinhos