20/10/09

Hoje não vou falar de chuva

Não vale a pena. Só vale a pena anotar a senhora que atravessava a estrada alagada a um metro dos passeios de cada lado montada nums stillettos altíssimos. Das duas uma, ou saiu de casa antes de começar a chover - algo que sucedeu por volta das 23h de ontem e que me parece, portanto, improvável - ou não tem noção nenhuma do que é andar com os pés molhados o dia todo.
Não compreendo que alguém compre stillettos. Não compreendo que alguém os use. Ainda menos compreendo que os use para o dia-a-dia. Não compreendo mesmo nada que os usem num dia em que chove assim.

No Domingo estivemos na praia. Banho de mergulho, nadar umas boas braçadas para preparar o Inverno, respirar fundo e olhar para a praia, cheia de gente como uma praia de Junho ou Setembro. Um dia fantástico, com muito Sol e um ligeiro escaldãozinho. Aulas de surf para os mais pequenos, a do maior a sério - já se pôs em pé sozinho imensas vezes orgulhoso e feliz - e a da mais pequena a brincar - em pé a deslizar nas ondas perfeitas para aprender agarrada ao instrutor com o ar mais feliz do mundo "mamã olha para mim que já sei fazer surfing!". Assim mesmo "surfing".

Entretanto, apetece-me comprar uma mala nova, de pele castanha, para o Inverno. Apetece-me ir à Acessorize e gastar o meu salário todo em mimos. Mas não vou.

5 comentários:

anniehall disse...

"Não compreendo que alguém compre stillettos" Se stilletos são o que penso , não lhe sei explicar mas dão um gozo imenso em usar...em festas:)e principalmente ouvir :- como consegues usar isso????

Unknown disse...

Já aprendi uma palavra nova hoje... Eu a pensar (na minha ingenuidade total) que se chamavam agulhas... Que naif...

Mas sim, não compreendo!

Beijinhos...

PS - O instrutor de Surfing não era o tio João?

Joaninha disse...

Stillettos, agulhas, saltos altíssimos e finos, como queiram... Não nasci para os usar. As vezes que usei em festas e casamentos senti-me miserável, com os pés habituados a sapatos bem mais confortáveis enfiados num sítio extremamente apertado. Noutro dia li num blogue que há quem tome analgésicos de quatro em quatro horas para suportar as dores de andar com esses sapatos. Acho que não vale a pena.

Joaninha disse...

E o instrutor não foi o tio João. Foram os professores duma academia de surf. bjs

Paula disse...

Mas, ó AL, quem é que pensas que os meus sobrinhos são? Instrutores a sério, pois é claro. Qual tio João? Ora! Beijocas