13/10/09

... e especialmente

No dia em que caíu o segundo dente de leite, no meio de grande excitação porque à Bia já tinha caído o segundo, o meu filho mais velho quis ir para a cama muito mais cedo. Desconfio que não foi o sono que o puxou - mesmo que todas as noites seja o primeiro a adormecer, mal cai na cama - mas sim o desejo de que o rato dos dentes chegue mais depressa.
Cá em casa usamos os serviços do rato dos dentes em vez dos da fada dos dentes - faz mais sentido para o meu filho para quem tudo tem de fazer sentido e ter uma lógica. E dizemos que eles trabalham juntos quando alguém pergunta pela fada e diz que "a fada é que é", como as primas.
O serviço do rato dos dentes vai funcionar, apesar de o dente só ter caído antes do jantar, porque tinha armazenado uns presentinhos para dar aos miúdos quando calhar. É hoje.

2 comentários:

anniehall disse...

A fada é mais engraçado, veja lá se o convesse:)

Joaninha disse...

Em minha casa também era o rato que trabalhava. Acho que nunca liguei muito às princesas, daí os joelhos permanentemente esfolados e a tendência para cabelos desgrenhados. Assim deixo-o ter um recurso. Caso o rato não venha podemos sempre contar com a princesa. E assim é como nas famílias grandes, como na nossa, está sempre lá alguém para nós. bjs