31/05/12

Cowbird

Intrigada com este site cowbird.com/ cheio de histórias e fotografias. Algumas bem giras.

Paper

Desenhar é uma actividade de todos os dias. É uma das coisas que gostava de saber fazer bem e estou sempre a rabiscar coisas.
Tenho um coup de foudre com a app paper, para o iPad, onde posso desenhar cenas que ficam com mais ou menos bom aspecto.
Tenho o kit básico, que é grátis, gostava de ter o kit completo, mas este já dá para algumas coisas giras. Em Fiftythree.com ou na app store.
O desenho é do 911 memorial, de uma das tais piscinas aterradoras e Lois era o nome de uma das pessoas que aí morreu.

30/05/12

London calling

As prendinhas que trouxeste de Londres, very british, são lindas. E a t-shirt surfista do miúdo também é muito fixe. A minha é a mala do portátil. Também gostava de ter umas hunter vermelhas como as da miúda.

29/05/12

1988

As idas às Amoreiras para ir ver as novidades ao cinema com amigos eram pontos altos da semana, combinados ao pormenor. Às 14h00 à frente da Kookai ou na bilheteira dos cinemas, entretanto desaparecidas. Gomas e ala para o cinema na galhofa, derretermos os olhinhos nas vedetas. Cocktail, com o Tom Cruise, foi um a das piroseiras do ano. Está a dar no Hollywood.

Sei tudo

Não tenho de fechar os olhos para imaginar o teu corpo por baixo dessa roupa toda. Conheço tudo, as formas, embora talvez estejas mais gordinho, as rugas, as expressões, os piscares de olhos repetidos quando estás farto de luz ou de fumo. Sei que levantas a mão em cumprimento quando passas por alguém, sei que vais fingir que não ouves se pessoas que não conheces te chamam na rua.
Percebo que estás cansado, estás velho como eu, sei que também tens os dias a colarem-se uns aos outros, que sobes a Calçada da Estrela cada vez mais devagarinho. Estás em modo reacção, quase como um objecto inanimado. Estás sozinho, apesar de teres tanta gente ao teu lado. Tens os olhos tristes de quem sabe antecipadamente, como um fado, as coisas que se vão, que estás a perder. A partir de um dia certo, que deve estar marcado num calendário qualquer, já só perdemos coisas, já não ganhamos nada.
Apesar de já não estar contigo, de já não me pertenceres fisicamente, foste meu. Há muitos e muitos anos. E, quando alguém nos pertence, ficamos a saber tudo sobre essa pessoa. Como agora, esse sorriso triste que quer dizer "gostei de ti". Eu também.

28/05/12

Eu e as pastilhas Gorila

De bolsos cheios, primeiro de moedas e depois de pastilhas Gorila - verdes, amarelas, vermelhas ou rosa -, a vida era simples, já o disse, quando era pequena. Ultrapassada que estava a humilhação de ter de me pôr em bicos de pés e quase pedir por favor que me atendessem no Baga, só tinha de mastigar e mastigar e mastigar, até chegar à consistência perfeita que me permitiria fazer o maior balão do mundo, indiferente à eventualidade de ficar com pastilha na cara e até cabelo. Who cares?
Há muito tempo que não como Gorilas, mas agora, a Fora de Série diz que vem aí uma edição vintage das pastilhas, que, dizem, sabem ao mesmo. Saberão?

26/05/12

Até ia ao aeroporto...

... Só para poder ver apresentar o Leitão (que não conheço) ao Bairrada. Lembrei-me logo de uma história que o meu pai conta e que sempre nos fez as delícias sobre quando, depois de bem planeado, ter conseguido apresentar dois colegas de faculdade, o Barão Maluco e o Conde Esperto.

25/05/12

Hoje preciso de umas escadas rolantes

Pela primeira vez na vida fotografei os pés, parece que é um rito de passagem das pessoas com mais de 30.
No Macy's, onde procurava fatos de banho e a única loja de que não gostei nadinha.

24/05/12

Easy way out


Easy way out, Gotye

Quando a felicidade pode beber-se

Medronho e sumo de laranja podem ser a felicidade, que é nome de cocktail. Na Pharmacia e na festa dos prémios e do lançamento da nova Saber Viver podem. E é uma delícia.
A festa foi muito cool, num fim de tarde delicioso que eu acho que só Lisboa consegue produzir, electrizado pelos turistas curiosos e pelo estilo com que toda a gente se apresentou. Só cheguei no finzinho, mas gostei de ver.

21/05/12

De copo na mão

O copo na mão é um trademark de Manhattan. Não fui a mais lado nenhum nos EUA, mas presumo que seja igual. O que é que tanto bebem, em copos grandes e variados, os nova iorquinos? O que quer que seja, presumo que tenha açúcar. Muito açúcar. Que raio de mania mais parva.

Está toda a gente a suspirar

Que estranho, hoje já dei por aí umas dez pessoas a suspirar. Eu própria já dei por mim a suspirar. O que é isto?

Energia zero

Hoje sinto-me assim. Dói-me muito o ombro e nem o creme mágico que trouxe da farmácia em NY, Tiger Balm - Ultra strong, está a fazer efeito.
Não consegui dançar. Foi a primeira vez que não estive a cem por cento. Não gosto dessa sensação.
Estou aqui, open for business, mas , digam-me, para que lado é que se anda aqui?

18/05/12

Coisas engraçadas

Do famoso skyline nova-iorquino fazem parte inúmeros depósitos de água empilhados em cima dos prédios.
Very wild west.

O amor é...

... 500 days of Summer.
Obrigada
(marry me, escrito nos céus de Manhattan)

Viajar em estilo

O momento mais alto da viagem (ou mais comprido, como preferirem...). Do hotel para o aeroporto. Cinco pessoas muito divertidas com a novidade.

Shop-experience

Conseguir transformar uma ida às compras numa experiência é ir bem mais além. Por norma, não gosto de comprar soutiens, é uma seca.
Na Victoria's Secret não. Aliás, é brutal. Não é só a quantidade monstra de modelos que existe. É, essencialmente, a possibilidade de experimentar todos!
E eles fazem-no bem. Primeiro, medem, depois vamos para um provador com uma caixa cheia de todos os modelos que há na loja dentro do estilo que pedimos. À porta desse provador está um batalhão de empregadas que percebe mesmo da coisa e que dá uma ajuda preciosa na escolha. Quando chegamos ao modelo certo (ou modelos, no meu caso, três, para ser mais precisa), dão-nos a nossa ficha, onde está o número e o nome dos modelos que escolhemos. Ainda ganhei uma toalha de praia.
Recomendo.

Paulo, sabias que também fazem filmes em NY?

Mais um pouco de arte

(não pode ser só lojas, apesar de umas venderem obras de arte...)
1. Roy Lichenstein
2. Edward Rushca
3. Van Gogh
4. Parede MoMA
5. Claude Monet
6. Blinky Palermo (adoro este, pode vir cá para casa)

Mais um pouco de pensar em miúdos

Nova Iorque é assim como um giant playground, essencialmente para adultos. Com dinheiro. Que gostem de tomar, pelo menos, dois banhos por dia.
Mas também tem coisas para miúdos, como carros de bombeiros. Fotografei todos os que vi (e o crocodilo é igual ao que tu fazes, miúdo).

16/05/12

A extensão da minha ignorância

É brutal.

Eataly by day

(Já voltei, mas ainda tenho muitas fotografias para vos massacrar)
Voltámos ao Eataly, para um almoço muito divertido. E comprovámos a lindeza da coisa. E os legumes meio nunca-os-tinha-visto-na-vida, tipo "sea beans" e as batatas roxas (ao vivo, estas já tinha comido fritas).

14/05/12

Já cá estamos

(O mini não gostou nada que tivessemos ido)
Mental note: não começar a pintar as unhas quando o mecânico estiver para chegar.
(Parece que era só a bateria)

13/05/12

"Art is what you can get away with"

Disse Andy Warhol. Não podia recordar melhor a frase ao andar pelo Museum of Modern Art esta manhã.
Gostei deste quadro gigante feito de pincéis, de um artista chamado Arman. Não percebi o alcance de muitas das obras, mas gostei de conhecer o museu.

Outra coisa que eu queria muito fazer

Não é só a comida que aqui se come, carregada de sal, açúcar e gordura, que vicia. As vistas também. E se fico com a mesma sensação de já conhecer tudo, mesmo os sítios onde não tinha estado, é porque já conheço tudo, dos filmes, das séries, dos jornais e revistas.
Ontem fomos atravessar a Brooklin Bridge de bicicleta e depois a Manhattan Bridge.
Loved it.

12/05/12

E isto é a ocasião

Na FAO Swcharz, em Central Park, há todos os brinquedos possíveis. Não é tão completa/divertida como a Hamlyn's de Londres, nem tão mágica como os Armazéns do Chiado e Grandella de quando eu era pequena, mas é gira. Tem uma maternidade de bonecas, em que uma "enfermeira" ajuda as crianças a adoptarem um bebé.
Além disso, tem - ta da - guloseimas. Um pavilhão inteiro.
Esta loja fica mesmo atrás de outra loja de brinquedos, a Apple store, que é um cubo de vidro enorme, sob o qual está uma sala enorme (é tudo enorme aqui) cheia de iCoisas, como iPads. Compro, não compro?

Isto é a gula

Os morangos são da Godiva, 5th Avenue. Os tais dos nove aéreos, dá para acreditar? O cupcake é da Magnolia. Três dólares, caro mas worth it.