12/04/12

Cai neve em Lisboa e duas horas sem nada para fazer

Não é neve o que cai na zona da Baixa, mas engana bem. A estrada, os passeios, os carros, as pessoas e, sobretudo, dois carecas, estão cobertos de pózinhos castanhos, que entram pelos olhos e nariz.

Acabei de passar mais de duas horas na Loja do Cidadão, lamentavelmente sem bateria para escrever sobre o que via. Ou sentia.

1o Porque é que as pessoas se bufam tanto nos serviços públicos em comparação com o convívio social normal? Será qualquer coisa do ar?

2o Porque é que há tantos espirros (por causa da "neve"?) e tosses com ar de gripe e outros vírus, que são igualmente mais fortes e frequentes do que nos convívios sociais?

3o Acho injusto que, num casal, a senhora se apresente muito chique e o senhor com ar de maltrapilho. Um homem não deve chegar aos 70 a usar a mesma roupa que usava aos 40 (e que, já nessa época, estava demodé). Estou a falar de uma calçinha de bombazine ou, melhor, de veludo cotelé, daquelas com fios duplos e de um blusão que já nos anos 80 era farçola. As mulheres têm a obrigação de avisar os homens, acho.

5 comentários:

Paulo Menezes disse...

A moda dá a volta, ele está outra vez bem. Old school.

Joaninha disse...

Quererás tu desculpar-te de algum par de calças de veludo cotelé?

Claudia disse...

Não, não tem.... mas também é daqueles que vest a mesma roupa aos 20, 30 e deverá chegar aos 40.... Bjs estou aqui para o avisar!

Sónia disse...

4º é preciso saber a que Loja do Cidadão ir para não ter de enfrentar 2 horas de espera...(dica: no Odivelas Shopping, há uma que está sempre às moscas...mas, para ler estas tuas crónicas hilariantes, vai sempre a essa!

O direito à autodeterminação, ainda que com o abusado mau gosto-parado do tempo, impede-me de concordar com a tese de que as mulheres são de alguma fora responsáveis por aquilo que os homens vestem...
;)

Joaninha disse...

Eu sei dessa Loja do Cidadão miragem, que tu já me disseste uma série de vezes, mas (tenho um pequeno problema) é que eu não faço ideia onde é que fica Odivelas, quanto mais o Odivelas Shopping...
O direito à auto-determinação? Brutal! Não traças sequer o limite em roupa com nódoas, rasgada ou sem botões? Ou digamos, calças com um buraco estratégico no bolso de trás que permite a visualização das cuecas?