08/09/10

Já está

Hoje fui eu que fiquei com as outras mães na secretaria da escola à espera que o meu filho passasse para o arranque do seu primeiro ano escolar. E, pode dizer-se, sou uma mãe orgulhosa. A emoção de o ver passar com os seus colegas de mochilas às costas, tipo pintaínhos a seguir a nova professora é espectacular e faz-me lembrar a felicidade imensa que senti quando fui eu a ir para a escola - nessa altura, directamente para a primária, que a menina aqui nunca teve acesso a pré-primária. A minha grande dúvida é: será que eu sabia sequer sentar-me quando comecei a primeira classe? Os anos na escola são uma maravilha. [E ainda bem que são entremeados com férias.]

1 comentário:

anniehall disse...

Um dia que nunca mais esquece ! Aquela gente toda a sorrir e cheia de "saber como cuidar de crianças" invandido um Mundo que até então era só nosso ....só de lembrar sinto voltas no estomago.Sempre que a sua amiga R. dizia de nariz no ar :-" não gosto daquela educadora" eu fazia tudo o que não se deve fazer.Não perguntava o porquê ,não dizia que era engraçado ter amigos na escola , que a saia do colégio era o maximo , que a tal educadora era amorosa e querida etc etc....assim de repente e visceralmente odiava a tal coitada da educadora mais os desenhos e as letras e cantigas que ensinava .....embirrante a incomadar a minha menina :))))
Não , não foi nada politicamente correcto ,mas eles crescem tão depressa e aparecer uma educadora assim caida do céu toda sabichona a desmanchar aquele duo tão perfeito......:)
p.s- não mostre isto a ninguem!