15/09/10

Placebo

Uma amiga que é quase médica, porque é filha de um casal de médicos e isso passa por osmose, sugeriu-me que tomasse magnésio, porque eu andava a queixar-me de me sentir um petit peu irritada. Já tinha tomado antes e sabia que funcionava, mas esqueci-me disso.
Ontem, de repente, invadiu-me uma paz daquelas boas e pensei "olha, foi o magnésio, funciona mesmo". E então fui tomar o tal compromidinho e reparei que me tinha esquecido de os tomar durante três dias seguidos. Ou seja, ainda só tinha tomado um.
E ainda dizem mal dos placebos. Neste caso, nem precisei de tomar os comprimidos para sentir os efeitos.

5 comentários:

anniehall disse...

Só um ...! fez efeito...!:)
Lembrei-meda minha miraculosa receita para meninos "hiper-activos" quando passou a estar na moda ter um filho hiperactivo em vez de apenas e vulgarmente indisciplinado . R/ uma colher de chá com açúcar e um pingo de café ,logo antes do pequeno almoço.
tive mamãs de lagrima no olho agradecidas com o milagre!!!:)))

Rui Borges disse...

Pelo sim pelo não continua a tomar

Joaninha disse...

Pois é, Annie, o conceito placebo é extraordinário e benditos os médicos que percebem quando o sabem usar (tanto para crianças como para adultos, de resto).
Caro Ruizinho, aprecio muito que tenhas vindo, mas escusavas de ser sardónico assim logo à primeira.

Sónia disse...

Joaninha, tenho por cá um novo carregamento de M&M´s...qunado quiseres!!!!

Joaninha disse...

Deixei passar um comentário a este anúncio dos m&m's!!! Que sonho! Foram os tais amigos maravilhosos dos EUA? bjs e obrigada pela partilha