06/03/12

Não conseguimos curar os outros

Liguei há pouco para a casa da senhora que ontem levantei do chão depois de a ter visto fazer uma pirueta e cair, totalmente desamparada, mala para um lado, cabelo para outro, à porta do estúdio de dança.
Na viagem até ao patamar do primeiro andar do seu prédio, onde veio ter connosco o sobrinho, a senhora disse-me o nome, Helena, que estava muito nervosa e que tinha sido operada há 15 dias à outra perna.
Tentei tranquilizá-la, enquanto lhe fazia festinhas nas mãos, escondidas nervosas dentro de umas luvas castanhas.
Hoje liguei para saber se já estava bem e uma senhora que era sua prima disse-me que tinha ido ao hospital e que tinha ficado internada. Vai ser operada.

4 comentários:

Sónia disse...

verdade, mas acredito que podemos fazer, pequenas/grandes diferenças nas vidas dos outros, assim como fizeste ontem na vida da Helena.

Já te disse que gosto muito de ti?

Joaninha disse...

... Isso foi a coisa mais querida que me aconteceu hoje. Então não achaste foleiro ter contado isto aqui? É que passei o dia todo sozinha e não deu para contar a ninguém e fiquei com pena da senhora, por me parecer tão indefesa e por saber que as quedas, e o medo delas, fazem com que as pessoas deixem de sair à rua... Obrigada.

Sonia disse...

não nao podemos curar os outras mas podemos deminuir o seu sofrimento através de um gesto como o teu, podemos sarar um pouquinho um coração que se sente doente... eu acredito nisso ou não cresci o suficiente e continuo ingenua! Bonito gesto o teu

Joaninha disse...

Sónia e Sonia, um beijinho para cada.