29/03/12

O interesse do Pinterest

A curiosidade já me fez stumble upon montes de boards giros no Pinterest. Alguns inclusivamente lindos. Fotografias, fotografias, fotografias. Receitas fotografadas, lindas, mas também cãezinhos e coisas pirosas. Cada um põe o que gosta.
O Pinterest, para quem não conhece, é a versão moderna e da moda dos quadros de cortiça que todos tínhamos nos quartos quando éramos assim mais ou menos parvos na adolescência. O meu estava cheio de fotografias, de coisas patetas e de recortes, mais bilhetes para concertos ou cinema. Ainda tenho coisas no quadro de cortiça - que persiste em casa dos meus pais, provavelmente para eu não me esquecer do que é que é a adolescência quando os meus filhos lá chegarem daqui a mais ou menos três minutos.
Parece uma mistura de picasa com o blogger mais o twitter. É giro e merece a pena ir lá.
O que não me convence é o verbo. "Eu vou googlar uma coisa" - funciona. "Eu stumbled upon qualquer coisa" - funciona. "Eu twittei uma coisa" - funciona.
Já a hipótese "eu pinei uma coisa"... Acho que não é tão exequível.
:)

Sem comentários: