01/03/12

Processo criativo

Sabem aquela coisa impressionante de as crianças crescerem durante a noite ou à hora do lanche se não estamos a olhar? Cá em casa, como já devem ter reparado, são dois a pregar dessas partidas aos pais. E se com as roupas do rapaz não há grande coisa a fazer, até porque passam alegremente para o sobrinho abaixo, com as da miúda corta-se-me o coração quando vejo que os vestidos e t-shirts deixam de servir - até porque não há sobrinhas mais novas. Tenho ainda mais pena dos vestidos...
Por isso, meti mãos à obra e estou a recuperar um vestido cor-de-rosa lindo do ano passado. Por sorte, tinha roda na saia. Separei o corpete da saia e agora vou coser um elástico grosso - very 80's - na cintura, prolongando a vida da peça mais um ou dois anos.
Com as t-shirts, não vejo grande solução, porque deixam de servir na altura e na largura ao mesmo tempo. Se fosse só na altura, ficava muito giro coser uma barra de tecido colorido em baixo, mas para já isso ainda não dá para fazer. Alguém tem mais ideias?
Ainda temos um problema adicional: se antes as roupas dos dois cabiam folgadamente nos roupeiros do quarto, agora as portas já custam a fechar. Comprámos um roupeiro novo, mas a instalação está longe (longe mesmo) de ficar concluída. Por isso, vejo "coisas" a multiplicarem-se pela casa: agora mesmo, fui repor no quarto deles uns óculos, um chapéu e uns sapatos.
Quando o roupeiro estiver pronto, vou conseguir finalmente pôr tudo num lugar. A miúda precisa de um sítio para os ganchos e para os bric-a-bracs de gaja e ele, curiosamente, também tem as suas coisas, os relógios, os chapéus, óculos de sol, por aí fora. Estou a montar um sistema de caixas para organizar tudo.

1 comentário:

Sonia disse...

olha por aqui com a roupa de rapaz como os 2 são muito proximos dá para os 2 -mas tenho lá uma montanah de calças para dar que já não serve -mas dou a uns miudos com a mesma diferença dos meus mas mais novinhos-a mãe agradece e seiq ue vá ter uso.
Em relação á roupa da piolha tb corta-me o coração e ja´emprestei alguma e tenho a uso muita que tb foi-me dada -com a agravante que não percebo nada d ecostura por isso nem me posso por a inventar-volta e meia faço uma limpeza e prefiro dar que ficar só a ocupar espaço.
As molinhas d ecabelo d apiolho (são poucas ainda estão numas caixinhas me forma de matrioska-decora e arruma .
aqui está sol -com vento mas nada d echuva-mas choveu bastante há 2dias-faz falta -pois faz