07/03/12

Arroz no microondas

Gosto de atalhos e gosto de ir fazer outras coisas quando o jantar está a fazer-se - sem ficar com o dito queimado, o que já tem acontecido. É o chamado bispo.
Por isso, uma das minhas coisas preferidas para acompanhamento é arroz. Há uns anos, uma cunhada da minha irmã ensinou-me um truque para o arroz e resulta sempre.
É importante que o arroz seja basmati. No fim, pode acrescentar-se manteiga ou azeite e, durante, uma boa ideia para variar os sabores é juntar um alho inteiro, ou cenouras cortadas aos quadradinhos, passas e amêndoas, cebola...

Faz-se assim:
1 medida de arroz
2 medidas de água
1 pitada de sal

Põe-se tudo num pirex alto (porque o arroz cresce) e vai ao microondas 12 a 14 minutos (consoante se goste mais húmido ou mais seco), na potência máxima.
(eu a ir à sala escrever um post, eu a ir ajudar com banhos e pijamas, eu a ir descalçar os sapatos, eu a ir ler uma revista, eu a ir)
Quando apitar, já está (isto depende do modelo, obviamente). Bom apetitr.

1 comentário:

Sónia disse...

...as coisas que fazes enquanto o arroz coze!

Boa receita.