08/06/11

7 coisas que estão sempre a acabar cá em casa

Não importa quantos tenho ou quantos compro, nem quando, mas há coisas cá em casa que estão sempre a acabar. E quando digo sempre é mesmo a toda a hora.
- Detergente para lavar mãos: tenho de ter sempre um em cada casa de banho - acabam-se a uma velocidade estonteante, mesmo que me lembre perfeitamente que comprei cinco embalagens da última vez, há pouco tempo;
- Fruta: quilos e quilos de sacos de fruta que carrego para casa de cada vez que vou ao supermercado. Desaparecem a uma velocidade alucinante, mesmo que ainda sinta os vergões que os sacos de plástico me fizeram nas mãos. Excepto duas bananas, que sobram sempre pintalgadas de preto e tão moles que ninguém lhes toca, e que são sempre duas, independentemente de ter comprado um cacho com 20 ou um com cinco bananas;
- Fardas do colégio: no dia da ginástica só há a farda dos outros dias e nos outros dias só salta a da ginástica... Certinho como o destino;
- Dinheiro: será preciso explicar? É a história do mês no fim do dinheiro...
- Sopa: posso ter feito uma panela de dez litros de sopa, posso ter passado uma hora a descascar batatas e cenouras e a desmembrar pequenas árvores de couve flor, a arranjar agriões ou feijão verde, a abrir o pacote da mistura de cenoura com couve ou qualquer outra coisa do género, mas a sopa está sempre a chegar ao fim. E se há coisa de que não gosto é de descascar legumes para a sopa. Para o ratatouille, curiosamente, gosto;
- Lápis de cor e borrachas do meu filho: eu adoro que ele tenha materiais com que lhe dê gozo trabalhar, mas os lápis e as borrachas somem-se mais depressa do que os dias;
- Os dias propriamente ditos: estão sempre a chegar ao fim e eu tenho quase sempre a certeza que tinham acabado de começar...

Sem comentários: