27/07/08

À mesa

Adoro quando estamos todos sentados à mesa, ou à volta dela, a conversar ou a ler. Mesmo que agora seja raro conseguir estar a ouvir as conversas ou, pelo menos, estar efectivamente sentada, uma vez que o mais normal é ter de andar a correr atrás dos miúdos.

Assim, vou ouvindo bocados de conversas, o que, por vezes, também é divertido. Começo a ouvir sobre arquitectura quando estou a levantar-me e quando volto já vai o tema a fugir para política. Ou estou a preparar a minha teoria sobre o livro do momento e quando volto à mesa estamos a falar dum amigo qualquer e do seu novo trabalho. 

Sinto-me como os telefones móveis do início, sem rede, a ouvir as conversas entrecortadas. Às vezes, sobre assuntos chatos, é bom que assim seja. Posso fingir que não estava a ouvir. Mas também perco conversas muito giras, interessantes ou fundamentais. 

A partir de que idade dos filhos é que as mães conseguem ouvir as conversas do princípio ao fim e conseguem estar sentadas a uma mesa um bom bocado seguido? 

Sem comentários: