25/07/08

Chuva...

Deve ter qualquer coisa a ver com estar mal habituada, uma vez que o Verão até está a ser bem simpático. Mas hoje de manhã quando começou a chover, senti um leve assomo de desespero. Cinco miúdos enfiados em casa quando queriam estar na praia não é a melhor ideia para um dia bem passado. O que vale é que eles não nos deixam muito tempo para desesperos, por isso pusemo-nos a mexer.

Com cinco miúdos, qualquer leve desvio ao programado é recebido com lamentos. Garantido. Eles até podem ser uns amorzinhos, que são, mas quando lhes mudamos as voltas temos de os ouvir. Por isso, temos de ir sempre pensando em qualquer coisa ainda mais fantástica do que o que estava previsto ser. Se não podemos ir à praia, temos de os aliciar com fazer bolos ou biscoitos. Se não temos pachorra para fazer bolos ou biscoitos temos de os desviar para ir fazer tendas nos beliches. Se não queremos desarrumar o quarto deles todo temos de ir andar de bicicleta para a rua. Só que está a chover. E aí já não os podemos convencer a desistir das bicicletas a troco de ir para a praia.... 

Televisão é quase tabu aqui em casa. Odeio ver os miúdos moles sentados no sofá, com a boca e a mente aberta, a absorverem tudo o que passa no ecrã.

Assim, tentámos meter os putos todos nos carros, mas só o bebé ficou no carro que lhe tinha sido originalmente destinado, e fomos dar uma volta. Quando voltaram vinham mais bem-dispostos.

Digam o que disserem, na vida real, com cinco miúdos, não interessa que o weather.com diga que está ou que vai estar "pleasant and sunny". Agora já não está a chover, mas o vento está friozinho. Nem vale a pena pensar com que é que os poderemos entreter amanhã. Logo se vê.

Sem comentários: