09/09/09

Ainda bem que o primeiro dia de escola da minha filha foi melhor que o segundo, assim posso sempre contar como foi um anjinho no primeiro dia de escola. Hoje foi uma sirene. Daquelas dos bombeiros. Berrou que se ouviu na escola toda e na rua ainda caíram uns pássaros das árvores com o barulho...

Mãe sofre.

Pudera, a ver o irmão mais velho, profissional da coisa e irmão mais velho, a berrar que nem um desalmado "quero ir para casa quero ir para casa" como um mantra, também eu ficava com medo do que me pudesse acontecer.

Mãe sofre.

É a penalização por me estar a sentir tão livre, depois de quase seis anos aos mandos de dois minis. Assim até suporto melhor o choro. Não me ralo. Mas que fico com o coração pequenino fico. Deve ser mais ou menos um mês. Haja paciência.

6 comentários:

Raquel disse...

Pois... o meu começa para a semana, devagarinho. Até tenho medo.

Claudia disse...

Ui,
Será que ninguém inventa um remédio para isto??? Sofrimento das mães e dos filhos???
Eu hoje tive uma experiência ainda pior.
Verinha vomitou-me e tudo... nervos a acumular...
Força mães sofridas!!!

Unknown disse...

Eu, o ano passado, dei Inglês aos miúdos do 1º Ciclo (durante cerca de 2 meses)...

Na turma de 3º ano, logo às 9 da manhã, havia uma miúda (chamada Filipa, por sinal) que passava os 45 minutos da aula (e, presumo, que, pelo menos, o resto da manhã) a chorar, aos soluços, pela mãe...

Agora, o que eu não imagino (nem quero imaginar) é quando deixar a Margarida, pela primeira vez, numa escola e a vir ir-se embora (ou eu, num pranto desenfreado)... Ai, que bom que ainda falta tanto tempo :)

Joaninha disse...

O que é "divertido" com os pais de primeiro filho é que tanto choram os pais como o filho. É emocionante. Agora já vou super contente. Sei que ela tem lá quem a defenda. Mesmo.

anniehall disse...

:))))liberdade:)))liberdade!!!:)))ainda sobra o fim da tarde para os mimos :)))4 anos!!!!!A sério???!!!

Joaninha disse...

Seis anos, + ou - três para cada. Ao fim da tarde até apetece dar mais mimos ;) bjs