30/09/09

Sobras

Sobrou-me um frango inteiro do jantar de ontem - um jantar bom, em que seis miúdos brincaram hiper-pacatamente uns com os outros.
Nos meus sonhos podia desfiá-lo inteiro e fazer uma magnífica salada com rúcula, tomate-cereja, queijo azul, ananás, maçã e pinhões ou nozes ou ambos e temperada com vinagre de framboesa e azeite. Podíamos beber um vinho branco fresco a acompanhar.
Amanhã ainda podia fazer uns wraps com ricotta, um salpico de redução de vinagre balsâmico, alface, tomate em cubinhos e chutney de manga. Os miúdos iam lamber os dedos, porque adoram wraps e tudo o que seja assim diferente. Eu também adoro. Especialmente os jantares em que dispomos tudo na mesa, os wraps ou as tortilhas que vão ao forno dentro de uma taça e ficam com essa forma, o frango desfiado, a maçã ralada, os molhos e temperos - ketchup, maionese, ricotta, mel - e outras delícias - frutos secos, fruta cortada, gambas cozidas, o que for.
Enfim, tudo o que houver no frigorífico ou na despensa. Nunca fizemos uma festa destas em que não tenha desaparecido tudo.
Mas hoje não vou desfiar frango nenhum. Estou cheia de trabalho e a caramela ainda teve um niquinho de febre ontem e tosse, por isso, se calhar ainda tenho de ir com ela ao pediatra. Mas não me apetece nada. Preferia ter tempo para desfiar o tal frango.

2 comentários:

Raquel disse...

Sabes que terias a minha eterna e profunda admiração se fizesses isto "on a daily basis", não sabes?

Joaninha disse...

Eu faço isto "on a daily basis", portanto manda a "eterna e profunda admiração". Faço quando tenho tempo ou quando tenho ajuda mais cedo. A miúda ajuda-me. E põe a mesa. O miúdo tb qb.