22/09/09

Se...

Se há dias em que as coisas correm bem, há dias em que nem por isso. Acho que é esse o sentido da vida.

Ontem as coisas correram bem.

Hoje:
É o miúdo a chorar na entrada da escola agarrado a mim como se o mundo fosse acabar, a rebolar-se com dores de barriga - às quais cedi na primeira vez em três anos de escola, apesar de as saber imaginárias e de o confirmar meia hora depois quando lhe ofereci uma taça gigante de gelatina, antes-ronha-do-que-doer-te-mesmo-a-barriga, ok?... Assim aproveito para fazer uma breve palestra sobre a história do Pedro e do Lobo, sabes qual é?
É ter uma reunião de trabalho enquanto descolo mini autocolantes do spiderman com um ar muito concentrado;
É o camião gigante espanhol que se atira para cima de mim na auto-estrada, ignorando as silenciosas buzinadelas que lhe disparo;
É o autocarro da carreira que vem a 200 na minha direcção, apesar de eu estar na passadeira com dois miúdos e outros tantos sacos;
É ter de estar sempre a carregar sacos pesadíssimos, equilibrando o bem que a fruta nos faz com as dores de costas com que fico;
É a miúda ter dormido uma sesta mini e, por isso, estar rabuja.
É o irmão que já percebeu que ela está assim e que, por isso, a está a provocar.
É a oftalmologista antipática que me cobra 90 euros por uma consulta à dita mini apesar de me dizer que como ela está a ser seguida por outro colega eticamente não a pode tratar - já agora podia ser ético não cobrar guito a quem não se vai tratar;
É querer trazer a minha secretária de casa dos meus pais e não conseguir, por causa dos tais miúdos que trago comigo a atravessar a passadeira...

Mas tenho um espelho novo pendurado na parede. Está lindo.

1 comentário:

Claudia disse...

Finalmente!!!!! (o espelho...)