26/09/09

Já sei

Trabalhar com ideias é muito divertido. Primeiro uma, depois outra, às vezes nada, o vazio. Outras vezes às centenas, todas encarrileiradas como se não houvesse outra maneira de as ideias nascerem. Muitas vezes soltas, sem qualquer ligação entre elas.
Às vezes o telefone. Outras a porta. Quase todas os miúdos, outras ideias novas. Ideias interrompidas. Difícil retomar o fio. Pode ser que mais tarde... Quem sabe...
À noite, cheia de sono, com as mãos e os braços sem força para mais, bailam à frente dos meus olhos, pondo-me os dedos nervosos por não terem onde fazer a sua ginástica mental e puxam-me para fora da cama.
Às vezes quando converso com as pessoas, o que me permite criar palavras novas ou parecer só tolinha. Lá dentro, em diálogo. O dia todo. O que fiz, o que farei, o que alguém fez ou não fará, que resposta dar, que pergunta fazer. Onde pôr, onde arrumar, porquê comprar, quando ir dormir...

Hoje consegui fazer uma coisa que queria fazer há muito tempo - agradecer a um professor por ter sido muito carinhoso comigo na faculdade numa altura tramada da minha vida. Sei que ficou sensibilizado. Não precisei de dizer muito, só que penso muitas vezes nele, recordando-me das suas aulas, mesmo sem fazer ideia do que é que se passava lá. Sei que os seu olhar era sempre de compreensão. Foi um professor que me ajudou. Ainda bem que lhe agradeci.

À chegada a casa, sete pequenos ajudantes fizeram e devoraram duas doses de scones, mesmo acabadinhos de sair do forno, com a manteiga a borbulhar de tão quente. E todos diziam que não se estavam a queimar. Os miúdos são uma coisa fixe.

3 comentários:

anniehall disse...

Fez bem em lhe agradecer, é tão raro alguem estender a mão quando se precisa que nunca devemos esquecer os que o fazem.Tb faço isso , fico muito grata a quem me ajuda , a quem percebe que perciso de ajuda e faço questão de lhes dizer muito muito obrigado.
O meu ultimo heroi foi o anestsista que veio a correr quando sobe que o Athilla estava muito doente.Ficou com ele e comigo até que adormeceu suavemente.
Tenho uma lista de herois :)

Unknown disse...

Fantástico prima... Fantástico :)
Ainda bem que tens um blog...

Joaninha disse...

Ainda bem que há quem perceba que precisamos de ajuda Annie.

Ainda bem que gostas disto primo.