24/09/09

Como?

Como explicar à rapariga que trabalha cá em casa que não se deve estar ao telefone o tempo todo que se está a trabalhar?
Não é só pelo receio altruísta de que se queime a passar a ferro. Não é só pelo receio egoísta de que queime alguma camisa. Não é só pelo receio de que o chão fique mal aspirado ou lavado. Não é só por ser cusca e por não perceber nada do que diz no seu dialecto secreto. Até nem é pelo receio de que vá à miséria quando chegar a conta do telemóvel antes mesmo que eu lhe pague o primeiro mês.
É só porque acho que é foleiro.
Ok, também tem um bocadinho a ver com receio de ela passar do telemóvel que usa com auricular - conseguindo, por isso, passar a ferro - para o meu telefone fixo - deixa de conseguir passar a ferro, fazer as camas, aspirar e lavar o chão, enfim, fazer aquilo para que lhe pago. Tem a ver com um cadeado miniatura que os meus pais tiveram de instalar no telefone em casa deles há muitos anos - tantos que a roupa que se usava então está outra vez na moda. Os telefones agora não permitem essas tecnologias. Acho eu.

2 comentários:

anniehall disse...

:))))) E cavar e limpar canteiros sempre com o télé na mão!!!!!!Regar e falar ao telefone deu numa inundação no alpendre:))) no dia em que "pedi" para "falar menos" Deixou de trabalhar....só recebia o ordenado.....
Lembro desses cadeados.

Joaninha disse...

Ainda bem que não sou só eu...