12/10/10

Porque é que ser mulher é tramado?

Ontem, atrasada, no autocarro a caminho de ir buscar os miúdos à escola, lembrei-me de 50 coisas, pelo menos, em que tinha falhado. Só naquele dia. E ainda só eram cinco da tarde.
Estar atrasada foi o factor despoletador. Mas, em catadupa, lembrei-me que não tinha deixado nada pronto para o jantar, que não tinha descongelado a sopa (ter sopa congelada foi uma atenuante), que não tinha enviado ou respondido a 33 emails importantes, que não tinha preenchido cinco folhas de excel fundamentais (não para mim), que tinha saído duma reunião antes do tempo, que não tinha arrumado o meu armário (abençoadas portas dos armários), que ainda não tinha comprado um tampo de sanita novo, que tinha o congelador a rebentar de gelo, que tinha o fundinho duma mala do Verão ainda para arrumar, que tinha o verniz das unhas com péssimo aspecto, que ainda não tinha comprado acetona, que não tenho botas, pantufas, calças e camisolas de Inverno para a minha filha (deixou tudo de lhe servir dum dia para o outro), que mandei o meu filho para a escola com uma camisa por passar a ferro, que tenho de arranjar uma maneira de ter mais dinheiro, mas também de ter mais tempo para não me atrasar a ir buscar os miúdos...
Depois, na paragem seguinte, entrou uma amiga no autocarro e essas nuvens dissiparam-se. E ainda dizem que os amigos não trazem a felicidade.

Hoje, por coincidência, li este artigo.

6 comentários:

Raquel disse...

Bolas. Somos todas iguais.

anniehall disse...

Bem ,aqui em portugal as coisas melhoraram bastante nos ultimos anos como pude verificar nas minhas consultas de pediatria. Mas como mulher/trabalhadora(anos73 a 99, depoiss os muidos cresceram e já não conta) com uma profissão liberal que me ocupava cerca de 18 hors/dia , cheguei à conclusão que não se deve espera por medidas do estado .As coisas resolvem-se com uma postura colectiva de força .
O problema está na falta de solidariedade entre as mulheres.....pois é! ai está a razão porqe nada da situação da mulher/mãe estar protegida e reconhecida.
São as mulheres os piores chefes, as que são mais intolerantes com as colegas .
Essa caracteristica da "não ser capaz de trabalhar em grupo para se protegerem e defenderem os direitos comuns e naturalmente se instalarem confortavelmente no mercado de trabalho" tem dado cabo de todas as tentativas da defesa da maternidade/carreira femininas .
Não é serem passivas é serem (desculpe o termo)sacanas entre elas.
Bem o exigirem igualdade tambem não foi muito intelegente....pedir igualdade fez os homens esfregar as mãos:) Como pedir uma coisa que não existe...As mulheres têm na sociedadee uma posição superior ao homen e foram-lhe pedir igualdade:))))
Tenho dito.
p.s. adorava comentarios das meninas , a este fascinante assunto da moderna sociologia.

Francisco disse...

Os 33 mails que devias ter respondido eram dos mineiros do Chile?

Joaninha disse...

Ah ah ah! A primeira vez que intervéns aqui e é logo para gozar comigo? Very typical! bjs

Claudia disse...

E a amiga do autocarro, fui eu???
;-)

Joaninha disse...

Viste mais alguma amiga entrar no autocarro? ;) bjs