04/12/10

O melhor programa de todos

Aproveitámos a manhã para ir passear para a Baixa e o Chiado. A chuva andou a brincar connosco, por isso não conseguimos dar todas as voltas que queríamos, mas serviu de aperitivo para os próximos dias, quando já se começa a sentir o Natal.
Almoçámos na Regional, onde andava com vontade de voltar, porque os meus pais fizeram "pirraça" por terem ido lá no fim-de-semana passado e comi uns belos filetes com arroz de tomate.
Os miúdos foram à Pappabubble ver chupas e rebuçados, eu fui à procura de botões para o sobretudo da pequenita, preciso de dez. Vi uns lindos. Custavam 2,50 euros. CADA!!! Trouxe dois - que não têm destino, mas eram lindos.
Como brinde do passeio, os miúdos ainda receberam um livro do Pai Natal dos Armazéns do Chiado. Não vimos nenhuma loja exuberante, nenhuma montra linda de morrer - no Harrod's, na semana passada, as montras retratavam a história do Peter Pan, estavam de sonho. Tirei umas fotos e gostava de as pôr aqui, a ver se não me esqueço, ainda não as descarreguei.
Quem é que ainda se lembra das montras dos brinquedos do Grandella e dos Armazéns do Chiado? Eu lembro. E da paciência dos meus pais que, com quatro miúdos, iam ao Chiado ver as montras. E diz que eu dizia:
"quero este e este e este e este e este e aquele tão lindo e este e este e este"
Em suma, era uma segarrega dos presentes.
E que os meus pais diziam:
"depois, outro dia, pede ao menino Jesus..."
E que eu depois cobrava... Santa paciência.

1 comentário:

Sónia disse...

vitrinar também era/é um hobby, lembro-me de colar o nariz nos vidros e respirar...até ficar tudo embaciado...(já não faço...juro, deixei-me disso)