02/12/10

Como montar a árvore de Natal

Não são instruções para toda a gente. É como é feito cá em casa.

Briefing
Objectivo - montar a árvore de Natal, fazer o presépio e enfeitar a casa
Dia oficial - 1 de Dezembro
Banda sonora - CD que saíram num jornal há uns anos e que tem músicas como "somos estrelas de Natal", que nos dão um automático mood natalício

A lista de compras era pequena:
- uma árvore de Natal reutilizável - consegui finalmente comprar uma, depois de quatro anos a usar uma insuflável e cinco a usar um pinheiro verdadeiro, que era suposto ser devolvido ao IKEA, mas nunca foi e acabava sempre por morrer tristemente, seco e a perder agulhas a uma velocidade estonteante;
- uma estrela dourada para o cimo da árvore - pedido feito pelo meu filho mais velho;
- musgo para o presépio - sempre gostei dessa javardice;
- figuras de Natal de chocolate - impossível não recordar o anúncio mais delicioso do mundo que, nos anos 80, nos punha aos quatro a babar para a televisão e que acabava com alguma figura de chocolate que vai no comboio ao circo. Já não me lembro. Na realidade, hoje as figuras sabem a sabão... Mas os miúdos deliram.

Estivemos bem divertidos e natalícios, até alguém fingir que estava a dormir e, consequentemente irmos lanchar tostas de queijo. A árvore tem clusters de decoração, hoje já me estive a rir enquanto fazia a redistribuição de oito peças que estavam no mesmo ramo, que tinha sido decorado pela miúda.



P.S. Tivemos um ferido, a ovelha do presépio partiu uma pata, mas está já em franca recuperação e, logo à noite, reunir-se-á ao seu grupo.

3 comentários:

Sónia disse...

lindo o vosso pinheiro!
...votos de rápidas melhoras para a ovelhinha...

Joaninha disse...

Obrigada, Sónia, ela já está muito melhor. bjs

anniehall disse...

Melhoras para a ovelhinha .
Parabens pelo pinheiro , este ano não faço mas para o ano quero fazer um com todos a dar ideias ou a enfeitar tb. . A Raquel fazia uns cartões de natal que valiam o Natal todo:)Ainda faz coisas bonitas.
Continuo a não gostar do inicio do clube de livros e como sócia honorária adorava que a mudança fosse antes de 2011:) gostava...Imprimi a lista de livros que estão por ali sugeridos , muito obrigado.Vou ver se compro alguns .