30/11/10

Como entreter miúdos pequenos durante uma hora

Ontem estive a queimar as pestanas até à meia-noite a recortar 20 ursinhos em espuma castanha, com base num molde de bolachas, a fazer 20 conjuntos de patinhas, 20 conjuntos de braços de urso, 20 narizes de urso sorridente, 20 pares de orelhas e 20 umbigos de urso. Recortei dez cartolinas A4 vermelhas em tamanho A5. Com as cartolinas A5 vermelhas fiz cartões de Natal. Escrevi 20 "Feliz Natal" nos cartões. Recortei 20 mini-cachecóis aos quadradinhos vermelhos e brancos ou azuis e brancos. Reuni 20 pares de olhos de boneco.
Hoje, na sala de aula da minha filha, depois de ler duas histórias sobre ursos, uma já grandinha e sobre o Natal, que é para fazer a ligação com o mês que amanhã começa, sentei-me com os miúdos nas mini-mesas amorosas da sala deles. Com um de cada vez ao meu lado, agrafei o ursinho ao cartão, eles colaram os olhos e ajudei-os a dar o nó no cachecol.
Adorei a actividade, acho que os miúdos também estiveram muito divertidos e o resultado ficou muito giro. No total, sem contar com os básicos, como o agrafador, a cola, os restinhos de tecido para os cachecóis e a tesoura que já faziam parte do armário das actividades cá de casa, gastei 5,25€. Como só estavam 16 miúdos na sala, dá um rácio de 0,32 €. Valeu mesmo o trabalho.

4 comentários:

Raquel disse...

"Como entreter a mãe durante 4 horas."

Sónia disse...

...vivam as mães!...com boas ideias.
...tenho(temos) uma semaninha reservada para nós....segundo a educadora lá para Maio...olaré...

Paula disse...

O Gonçalo adorou trazer o cartão com o urso para casa. Obrigada!

Joaninha disse...

Obrigada, Paula. bjs