03/08/12

Escócia dia 7

Plano: Edimburgo o dia todo, até cair para o lado.
Acordamos cedíssimo. Saímos. Está frio. Na verdade, está um gelo do caraças. Isto é a Escócia e está vento e Edimburgo é em cima do mar. Dois voltam a casa para buscar casacos. A chave fica presa na fechadura. Passamos a hora e meia seguinte a tentar resolver a crise. Ficamos sem pachorra para ir visitar museus e palácios, "vamos masé para as compras".
Percorremos a zona das lojas, Cath Kidston, Hollister, Gap, H&M, e mais e mais. A seguir ao lanche um rebate da consciência:
Vamos ao castelo. Já está fechado. Não faz mal, vamos à Camera Obscura, que é mesmo aqui ao lado. Um museu inteirinho dedicado a ilusões de óptica. Deliramos todos. O final é um túnel de vortex, em que temos de atravessar uma ponte numa sala rodeada por um pano giratório colorido que induz o cérebro a pensar que é a ponte que mexe. Há muito tempo que não ficava tão baralhada. Muito giro.
Quando saímos, estão a ensaiar o Royal Tatoo, que é uma demonstração militar que fazem no castelo dentro de dias. Ouvimos as gaitas de foles tocar enquanto descemos a Royal Mile à procura de jantar. Pizza. Dormir. Amanhã, acordar muito cedo, às 5h da manhã para voltar a casa. Os miúdos, com a excitação, passaram a noite toda a mexerem-se.

Sem comentários: