14/02/13

O que se aprende no facebook

Há pessoas que dizem que não gostam do facebook, que não têm pachorra, que não vão, que não têm conta. Compreendo, claro. Mas aquilo é divertido. Às vezes útil. Outras, irritante. No geral, tem uma coisa muito engraçada: permite confirmar o que achamos que alguém é, estritamente seguindo a lógica do "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és".
O que sucede é que as pessoas que suspeito que sejam betas na vida real são mesmo "amigas" de todas as pessoas betas que conheço na vida virtual (sucede mais com os betos, admito). Mesmo que vivam a quilómetros uns dos outros. Verifica-se, portanto, a existência de pequenos clusters virtuais da associação de pessoas por estilos.
Por isso, quando passo pelo facebook, às vezes tenho pequenos a ha moments. Há outros que nunca me enganaram. E isso também é divertido.

2 comentários:

Sónia disse...

:)))

Maria disse...

Lolll o que eu acho interessante no FB é sentir que o mundo é muito pequeno ( pessoas que eu conheço serem amigas de "amigos", sem que o prevesse).