06/07/09

Preciso de uma goma!!!

E é já!!!
"mãeeeee, preciso de uma vassoura"
Engulo em seco, tentando lembrar-me da última vez que a minha filha mais pequenina me tinha pedido tal coisa, nunca, uf, que alívio, lembro-me, no entanto, de quando o meu filho crescido a pediu, hoje de manhã, tinha migalhas por todo o quarto de brincar do tio Pedro. Ups. Que cenário me espera? Vem a correr ter comigo e estica-me a mão, em jeito de 'bora lá ser amigas do parque infantil.
"Então conta lá: achas que a mamã vai ficar muito ou pouco chateada contigo?"
"Pouco"
Claro que é pouco, se foi a última hipótese que dei é essa que ela vai repetir. Respiro fundo enquanto vamos pelo corredor fora tão amigas, por tão pouco tempo. Calma. Pode nem ser nada demais.
Só que o azul clarinho do chão da cozinha parece que foi usado para fazer transplante de vasos. O conteúdo da lata de chocolate em pó da Nestlé, aquele delicioso que se chama chocolate quente acho, estava parcialmente espalhado pelo chão. A lata estava já muito arrumadinha em cima da mesa e, palpita-me que tenham sido as mãos dela a fazer os circuitos turísticos que identifico no chocolate. É claro que não ficamos zangadas, quem me dera um chão inteiro de chocolate em pó para me deitar enquanto brinco convosco, mas tenho de te pôr uns minutos de castigo, enquanto me rio às escondidas e limpo a confusão. Ao menos o meu aspirador manual agora cheira a chocolate.
Acho que estamos oficialmente na fase das asneiras da besnica.

4 comentários:

Paula disse...

Que sonho... É o tio Patinhas, em versão chocolate!

Joaninha disse...

Goza, goza... Ontem só fizeram disparates deste estilo. Foi lindo.

anniehall disse...

Vai ter saudades destes disparates ou a menina não foi adolescente:)))???

Joaninha disse...

Acho que sendo eu a terceira a minha mãe nem ligava. Adoro os disparates. Não gosto é de ter de os limpar. Mas quando vejo disparates imaginativos até fico orgulhosa. Eles que não saibam. Acabámos (22h30) de chegar de uma festa e o Francisco foi lavar as mãos. Quando o apanhei tinha lavado também o cabelo todo. É divertido... :)