06/11/09

Agora são as tesouras

Enquanto o mais velho se agarra ao sofá quando lhe dizemos que são horas de nos irmos embora para a escola, fincando as unhas com força onde consegue e prometendo que "se ficar juro que me porto bem e sou obediente" até ser convencido suavemente com um livro para mostrar aos colegas e lá segue com o pai.
A mais pequena ainda não vai hoje à escola, para curar os restos da tosse.
E é o dia todo "mãe estou a fazer recortes" e quando vou ver se ainda não está com um penteado ou roupas novas com cortes estranhos estão os meus post-its cor-de-rosa todos cortadinhos e espalhados pela sala toda e a tesoura que faz efeitos ondulados enfiada nos dedos. Com um ar super profissional.
E é o dia todo "mãe quero fazer colares" e "enfias a a abulha, por favor?" e eu "sim, enfio a aGulha, faz lá os teus colares", abrindo a caixa mágica das pedrinhas com um misto de felicidade e de receio que espalhes tudo pelo chão. O que fazes frequentemente.
E é o dia todo "mãe estou a fazer colagens" e lá estão os recortes duns minutos atrás mais cola em baton (aberto sempre no máximo) espalhada pelo chão todo, para colar nos quadrados de cartolina que recuperámos das revistas.

E é o dia todo "mãe abres por favor?" e eu abro e é um frasco de verniz de brincar, mas com verniz a sério, que ela besunta nas unhas das mãos e dos pés com um ar hiper feliz.
Entreténs-te muito cá por casa, mas eu já me apetece ir dar uma volta. Hoje saimos, ok?

1 comentário:

Joaninha disse...

Na imagem está também uma história gira, que é o pano que eles usam para fazer de toalha para piqueniques, que foi bordado por uma das bisavós paternas. Adoro passar assim coisas com significado.