01/11/09

Felicidade

A suprema felicidade para a minha filha é rodar a grande velocidade com os braços no ar enquanto canta "uh la la". Como acho que ela tem um gene qualquer de felicidade passamos o dia a ouvi-la dizer "uh la la" enquanto gira sobre si mesma. Na rua, quando lhe perguntam se já anda no ballet, na cozinha, enquanto fazemos a meias o jantar, quando prova vestidos novos herdados das amigas no andar de baixo, quando chega a comida à mesa, quando acontece qualquer coisa boa. Como as purpurinas que comprei com o irmão ontem para a compensar de estar fechada em casa há três dias. Tenho a casa toda a brilhar - e não é no bom sentido.

A suprema felicidade para o meu filho é ser gajo. É correr que nem um cavalinho selvagem, é saltar durante duas horas sem parar, é dar voltas e voltas aos circuitos que vamos criando à medida das necessidades, é rir-se sem parar duma piada qualquer, é trocar cromos e outros mini brinquedos com os amigos e encontrar na rua miúdos que tenham os mesmos brinquedos que ele, o que, geralmente, é recíproco - como se fizessem todos parte, os homens, duma irmandade secreta que se alimenta de símbolos (por enquanto, cartas e monstrinhos em tamanho de bolso e mais tarde telemóveis, computadores e outras coisas).

A diferença entre os dois é fascinante. E há quem diga que homens e mulheres são iguais. Não me parece.

1 comentário:

anniehall disse...

Quem diz isso não sabe nada da vida .
Numa consulta de pediatria há uns anos tinhamos dois bonecos para dar aos miudos que vinham.Dois bonecos assim para o feio e muito assexuados , mas um tinha na mão um carrinho e o outro uma malinha minuscula, quase não se dava conta da diferença ,pois o acessorio era da mesma cor.
Os rapazes pegavam no boneco com o carro, as meninas pediam envergonhadas a mala:)
Tambem quando estava de banco durante a noite e tinha de ver um doentinho ensonado , pegava numa espátula e desenhava uns olhos com pestanas , um narizinho ,uma boca redondinha com ar de contente, uma franja quando era uma rapariga ou ficava careca no outro genero.Quando com o cansaso da noite me enganava e dava a uma princesa uma espátula careca ela pedia :- e o cabelo?
Uma delicia , se não fosse o cansaço tinha saudades .


























'