07/07/12

5 dias depois + bossypants da Tina Fey

Sem grande capacidade de me mexer, mas feeling the love. Obrigada a todos por isso.

Hoje abri finalmente o livro Bossypants da Tina Fey, que trouxe de Nova Iorque - não a Tina, o livro. Um livro amarelo com uma imagem deliciosa na capa e que me conquistou o ano passado assim que o vi analisado no NYTimes.

Gosto muito da Tina Fey, não dos filmes, que acho meio forçados, mas das séries loucas e, também, confesso, por ser morena... Por isso, comprei-o na primeira prateleira em que o vi, por $15.99.

O livro, que guardei untouched durante dois meses para durar mais, fez de novo o favor de me aliviar do peso que carreguei na bagagem até Lisboa assim que abri a primeira página, na zona das boas vindas, onde me trata por amiga (tão querida).

"Se é mulher e comprou este livro para descobrir dicas práticas para vencer num mundo profissional dominado por homens, aqui estão elas. Não usar totós nem tops tubulares. Chorar limitadamente. (Algumas pessoas dizem "nunca os deixe vê-la chorar.", eu digo, se está tão danada que podia chorar, então chore. Assusta toda a gente.) Quando estiver a escolher um parceiro sexual, lembre-se: o talento não é sexualmente transmissível. Além disso, não coma nada de dieta em reuniões."

Não era de conselhos que vinha à procura, mas sim de me rir um bocado, que ando a precisar. E o livro amarelo está a conseguir isso.

Sem comentários: