31/07/12

Escócia dia 3

Hoje conhecemos a condessa, que vive no castelo, e estivemos a partilhar as nossas experiências a falhar redondamente na pronúncia de palavras e nomes aqui na Escócia. Conhecemos também o simpático guarda-rios da propriedade, que será o guia na ida à pesca de salmão de amanhã.

À tarde, fomos visitar mais um castelo, o Crathes Castle, também ele cheio de assombrações. Os miúdos divertiram-se muito porque a visita é organizada a pensar neles e há pequenas pistas que devem procurar em todas as salas, para completar uma folha de percurso. O mesmo no jardim muito bonito.



Apesar de tanto este como o Glamis serem muito bonitos, a conclusão a que chego é que o "nosso" castelo é o mais bonito de todos, pena que não esteja aberto a visitas.

No passeio até Crathes, vimos o rio Feuth, onde estavam a passar salmões! Brutal! O rio tinha rochas e era tipo rápidos e os salmões estavam a SUBIR o rio. Levavam pancada da forte, mas subiam. Não hão-de eles ser bichos espertos e que fazem bem à saúde e à inteligência de quem os come.


Sem comentários: