08/08/10

Dias do Demo

O Levante é um vento do Demo. Quando sopra com força, parece que alguma força maléfica está para se levantar. O mar fica encarpelado, o vento seco e quente, os mosquitos atacam com um força sanguinária, a tensão vem por aí abaixo. Razão tinha o avô João, pai do meu sogro, para andar irrequieto em dias de Levante. O vento quente que vem do deserto incomodava-o imenso. A mim também, porque me cheira sempre a coisas más, como fogos, terramotos, inquietação da terra. Não gosto do Levante.

5 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto muito do levante. Trás sempre umas tardes com muita calmaria e umas noites com muitas baratas e grilos na estrada para a malta por um pé em cima. às baratas, aos grilos não. E quando se volta da pesca nunca temos cacholada pela prôa.

Joaninha disse...

Mas o avô João ficava desaustinado, não era? Ficava irrequieto. Eu também me sinto um bocadinho assim - no Sábado em Portimão até o ceú estava doutra cor. bjs

Sónia disse...

...o mar por esses dias corta a areia às fatias...tipo como serve pedaços de bolo...deixando muros mais ou menos intransponíveis ||||

(a temperatura da água aumenta?)

Joaninha disse...

É, essa do bolo está bem caçada. Com o Levante a temperatura da água aumenta, sim senhora. Boas férias para vocês (já estão praiando?)

Sónia disse...

Alô, chegamos do pinhal e preparamo-nos para praiar...boa continuação!

Beijos gordos