04/08/10

Modo de vida

Por estes dias, dormimos em vê, lavamos os dentes com água do luso, arrumamos as coisas mal as usamos, passamos os serões ao ar livre, repetimos três vezes a chamada em vhf, compro e devoro duas ou três revistas por dia (mais um bolinho de amêndoa, o da forma de joaninha, por favor), e repetimos uns para os outros "isto é que é viver a vida".
Hoje, em especial, tivemos de simular que íamos pôr os putos no comboio para Lisboa, por mau comportamento e implicância militante. Entrámos na estação, onde estava muito fresquinho, e tudo. Depois, ficaram mais meiguinhos e tudo "ó mana" práqui, "ó mano" práli.
Quem disse que pais têm férias é como quem diz que dormiu como um bebé: o mais certo é não ter tido filhos ou já não se lembrar.
Está a ser muito fixe, não se assustem, os miúdos estão a delirar.
Será muito errado dizer-lhes que ás vezes tornam as férias num Inferno? Não deve fazer grande mal. A isso segue-se a pergunta "o que é um inferno?" e o meu ataque de riso inevitável. Passamos os dias dentro de água. Isso compensa.

2 comentários:

Sónia disse...

por cá já tivemos que explicar que inferno é diferente de inverno...isto porque temos recorrido à expressão: as férias vão ser como vocês quiserem: muito divertidas e alegres, ou um verdadeiro inferno!(segue-se um rol de explicações sobre a retirada de privilégios, etc..., melhora nos minutos imediatamente subsequentes...mas dura pouco!
...a bordo?
Beijos e divirtam-se à G-R-A-N-D-E!!!!

Raquel disse...

Também já simulei que o deixava sozinho no quarto do hotel. Fechei a porta e tudo. Quando abri era só mel...