06/08/10

A ver o mar

Doem-me os pés. Aquele senhor está a olhar para mim de lado, de que é que eu me esqueci? Estes sapatos já deram o que tinham a dar, tenho de pedir à Conceição que me compre outros. A esplanada hoje está cheia, não devo ir para casa antes das três da manhã. Outra vez. Entrego umas amêijoas à mesa de esquina, acho que os tipos são suecos. Para a semana faz 20 anos que trabalho aqui. Despacho uma cataplana especial e duas massas de peixe. Nem tenho tempo de olhar para o mar. Assim que começa o Verão acaba-se o passeio. Durante o Inverno é pior, o restaurante fecha e vivo da agricultura. Parece muito mas é muito pouco, dá para dois. Desculpe, mas já não temos carapaus. Aqui está a sua conta, é cara? Pois temos de fazer em três meses o que nos faz comer em nove. Tenho 40 anos, não sei o que vou fazer a seguir. Para já, faço quatro turnos ao jantar e mais três ao almoço. E é o dia todo a tentar perceber o que é que eles querem. E eu?

1 comentário:

Sónia disse...

:) que lindo!