14/11/11

Meia noite...

Hora do crime e mistério... Conhecem todos esta história, certo? É para sussurar enfaticamente a crianças em sítios assustadores, tipo no pinhal, à noite, na praia, à noite, no parque de campismo, à noite, na casa assustadora dos avós, à noite. Se houver gemidos das madeiras e passinhos apressados de ratitos, ainda melhor.
A história continua, em sussuro:
Abre-se uma porta (barulho de porta a abrir)
pausa, para aumentar o suspense,
ouve-se um grito
breve pausa,
Ó Xico, traz cá o penico.
Esta história tem sido útil desde pequenina, quando quero aliviar situações assustadoras. Pode-se contar a crianças porque ficam aliviadas quando ouvem o final e descomprimem com umas boas gargalhadas (que são nervosas, é claro).
Pois ontem, à tal meia noite, hora do crime e mistério, estava eu sozinha em casa com os miúdos que dormiam desde as sete, tal foi a estoira do fim-de-semana, trovejava desde as seis e estava escuro como breu e eu não estava a fazer nada de especial. As madeiras não gemiam, o que até não é mau de todo, mas o vento e a chuva fustigavam as janelas da sala - que eu penso sempre qualquer dia hão-de voar com tanto vento.
Bem, meia noite, hora do crime e mistério,
as portas abanam (com o vento, ok?),
ouve-se um grito
pausa, para aumentar o suspense,
"O que é um fantasma?"
...
Acho que o meu coração deixou de bater durante cinco minutos, até verificar que estava tudo tranquilo e que os miúdos dormiam. Aquilo que me parecia o início de uma conversa, do estilo "olá, eu sou canalizador", "o que é um canalizador?", afinal era só uma pergunta filosófica e o rapaz voltou a dormir. Como se nada fosse. E eu fiquei-me pelos risinhos histéricos, encolhida no sofá.

3 comentários:

Mia disse...

Eu conheço outra versão:
Meia noite,
hora de crime e traição,
no meio da floresta uma cabana,
dentro dela,
uma velha, bruxa, desgrenhada,
com uma faca na mão
a por manteiga no pão.
E gritos no meio de um temporal não é bom não, principalmente às 4 da manhã, que foi o que me aconteceu.

Joaninha disse...

Essa tem o mesmo efeito. A sério que por aí também houve berros no meio do temporal? Raiodosputos que dão cabo da cabeça aos pais (e às mães, no caso). Bem vinda aqui. bjs

Mia disse...

A sério. O problema é quando um puto grito, a coisa é sequencial, a seguir grita outro e por fim grita o pai, todos de susto. Quem não grita sou eu pois não tenho tempo, que ao primeiro grito já estou a apagar o fogo. :) Raios partam os putos, no meu caso três :)!