15/07/12

Everybody is a comedian

Como quando estava grávida, ou melhor, sempre que estive grávida, tive direito a ouvir infindáveis histórias de horror sobre gravidezes que correram muito mal ou sobre bebés que nasceram virados do avesso ou coisas do estilo.
Presumo que não seja a única pessoa a ser um íman para as histórias infelizes que os outros sentem necessidade de partilhar em momentos capazes de provocar especial insegurança nos outros.
Não é diferente com esta operação que fiz. Cheguei rapidamente à conclusão que toda a gente já foi operada, conhece alguém que já foi ou vai ser operado ou o próprio gostava muito de ser operado à coluna. Por isso, querem saber todos os pormenores técnicos da operação, onde foi, como se processou tudo, quanto tempo durou, que cuidados devo ter e, a questão mais relevante, quem é o médico. Depois fazem todos o mesmo ar deixa lá ver se já ouvi o nome... ou mesmo arriscam dar outros nomes.
Hello, já foi a operação.
De seguida e sem qualquer tipo de pedido da minha parte disparam sempre com o rol de histórias e conselhos - bem intencionados mas -invariavelmente assustadores.
"Tive uma prima que..."
"Conheci um senhor que... e nunca mais..."
"Havia um médico que..."
"Há um creme que..."
"Blá blá blá blá"
Eu rio-me (que é o que faço sempre) ou não faço nada e penso em flores (que é o que digo aos meus filhos para fazerem quando estão muito aflitinhos para fazer xixi e estamos longe da casa de banho).

5 comentários:

Maria disse...

:) Fico feliz por ter corrido bem, espero que fiques boa rapidamente.

E já agora, tenho um tio-avô que... :P

Joaninha disse...

:)
Obrigada.

Paulo Menezes disse...

haha hah ah a ha ha ha h, já estou arrependido de ter contado coisas sobre a minha operação.
Logo vi que estavas a pensar em flores.......acho que a ideia não é provocar insegurança, mas sim a ideia de que tb já lá estive nessa situação e estou aqui a contar a história..........sobrevivi á operação, e que tudo vai correr bem.

Joaninha disse...

Ha ha ha! Se o barrete serve... Tu achas que eu ouço o que tu dizes? Ha ha ha!

Paulo Menezes disse...

Claro que não, sei bem que não estás a ouvir nada, isso torna a coisa mais interessante. Mas se incluir a palavra gomas no meio da frase, é outra história.......ha hah ah ah ah a ha hah a ha hah ah ah