31/01/10

Party!

Num óbvio ímpeto de loucura, juntei a festa da escola do meu filho com a festa da escola da minha sobrinha. Convidámos 46 miúdos, tivemos 41, entre convidados e irmãos mais velhos ou mais novos que quiseram ficar connosco, fizemos dois bolos lindos (um castelo de sonho de princesas e uma ilha do tesouro com vulcão e tudo). Eu e a minha irmã demorámos 2h30 a fazê-los, com a ajuda da minha sobrinha mais velha, num serão de galhofa e músicas variadas.
- combinámos ir tirar um curso para aperfeiçoar as patetices que não soubemos corrigir.
A seguir às 2h30 de decorar bolos fomos desenhar e pintar painéis de dois metros por um para enfeitar a sala onde fizemos a festa. Tivemos uma palmeira, um castelo no cimo duma montanha, um barco de piratas e um crocodilo com sangue a sair dos dentes.
Os 41 pequenos piratas e princesas portaram-se à altura, estavam cheios de fome e de sede, comeram quase tudo o que pusemos na mesa, incluindo 50 queques, 50 sanduíches de fiambre ou queijo, 50 mini-palmiers, 30 mini-croissants de fiambre ou queijo, duas embalagens de meio quilo cada de lagartas, e as únicas coisas que foram menos devoradas foram os bolos - como só soprámos as velas no finzinho da festa muitos miúdos já tinham os pais à espera.
Esqueci-me da máquina fotográfica por isso tenho de pedir as fotos à minha irmã para pôr algumas aqui, obviamente sem putos, só com painéis e com bolos.
Agora só há mais para o ano.

3 comentários:

Joaninha disse...

E batatas fritas, sete pacotes xl de batatas fritas.

Sara disse...

Corajosas!!!

Susana disse...

como é que consegues? eu fiz anos há uma semana, tive 16 pessoas em casa, fiz meia dúzia de petiscos e acabei derreada. sentia-me atropelada por um camião!
não tenho mesmo jeito para anfitriã...