27/07/10

Melgas

Então é assim:

O Ezalo acabou ontem, hoje estou de luz acesa a trabalhar no quarto, as melgas estão a aproveitar para petiscar pedacinhos do meu corpo, um dedinho do pé ali, um bocadinho de joelho suculento aqui, um ombrinho destapado - zás, uma palmada certeira da minha irmã, atordou momentaneamente a melga que se escondeu, helas, foi encontrada, jaz esmagada no chão.

Ela aproveita para matar quatro ou cinco melgas. A minha irmã adora estas caçadas nocturnas, de chinelo em riste, a pintalgar de preto e vermelho as paredes do quarto cabeça dentro dos ombros para as melgas não perceberem o que vai acontecer.

No momento em que me lembro onde guardei ontem a última pastilha azul, o que me permitiria ler daqui a bocado de janela aberta, o meu cunhado vem dizer que afinal tem melgas no quarto e se eu não teria uma pastilhinha mágica. Leva esta. Dorme bem.

1 comentário:

Sónia disse...

malditas melgas! redes mosquiteiras nas janelas...