08/07/10

Totô

Este post foi derrapando até que quase me esqueci dele, mas quero contar esta história. A tartaruga totô deixou-nos há coisa de duas ou três semanas. Os miúdos não deram pela falta dela até que eu puxei pelo assunto. Mostraram-se indignados até que eu lhes disse que a tartaruga já tinha mudado de casa há imenso tempo. E lhes expliquei que se tivesse estado cá este tempo todo sem que eles se preocupassem em dar-lhe comida, lavar o aquário, ver se está ao sol, ver se está viva e bem disposta, já tinha morrido. Encolheram os ombros e concordaram com a minha decisão.
Ontem e hoje fui à escola receber as avaliações dos miúdos. Gosto imenso de falar com as educadoras e de saber as coisas que os meus filhos fazem quando não estou com eles.

4 comentários:

Lina Santos disse...

São muito diferentes? Interrogo-me com isso? Será que têm uma personalidade completamente diferente? Bjs

Joaninha disse...

Olá Lina, podes ter fotocópias, mas, no meu caso, são muito diferentes. Um é mais extrovertido o outro mais reservado, um tem um sentido de humor mais apurado o outro mais tosco, um gosta de desenhar o outro gosta de fazer teatros, um gosta de doces o outro gosta de comida, um gosta de dormir de noite o outro de manhã... A única coisa em que são iguaizinhos é que são super meiguinhos - o que é uma boa característica.
Podia ficar aqui horas nisto que até é divertido, mas o mais provável é que também as tuas miúdas sejam diferentes. Já falta pouco, não é? Vais começar a contabilizar as diferenças assim que vires a miúda. bjs e boa sorte

Raquel disse...

"A tartaruga totô deixou-nos há coisa de duas ou três semanas", parece que morreu...
Acho que a tua amiga estava a perguntar se eles são muito diferentes quando estão longe de nós.

Joaninha disse...

dah, já percebi, desculpa Lina. Acho que têm algumas coisas que nos surpreenderiam se tivessemos alguma vez a sorte (ou o azar) de poder ver. Às vezes temos vislumbres disso, quando um pequeno ser que nunca vimos antes vem a correr para os nossos filhos de braços esticados e a gritar o nome deles, com ar de quem é o melhor amigo (pelo menos dessa semana)...