12/01/11

A estrela

A miúda é, esta semana, a estrela da sala na escola. Está tão contente, mas tão contente, que nunca pensei que fosse possível ficar assim por causa de ser "a estrela". Isso significa que tem de apresentar os dotes artísticos que tenha, durante estes dias.
Já dançou o waka waka com a prima mais pequena, o que correu muito bem e acabou com os miúdos todos aos saltos na "pista de dança".
Como o projecto se destina também à família, até o pai já foi fazer magia do pensamento, que consiste em fazer voar um ovni só com a força da mente. Os putos estavam em êxtase. Boquiabertos e em silêncio total, olhavam super atentos, seguindo o ovni brilhante completamente coordenados. No final, foi a vez deles tentarem, mas, por muito que se esforçaram - e houve uns que se escaganitaram completamente para conseguir - nenhum conseguiu. A miúda estava tão orgulhosa que não cabia nela.
Amanhã, o mano vai ler uma história à sala e ela vai dramatizar - o que consiste em dar saltos ao ritmo da história, prescrutar o horizonte à procura do pequeno-almoço e depois coçar a barriga, fingir que é um cavaleiro, depois um pirata e acabar a mandar beijinhos para toda a gente, que é o que fazem os artistas.
Na sexta, é a minha vez de ajudar à festa. Vamos fazer fantoches, com uma história linda que descobri por aqui e que vou abreviar para manter a atenção.
Está a ser um projecto muito engraçado.

1 comentário:

Sónia disse...

Ao princípio estranhei este projecto da escola...mas à medida que o ano lectivo avança, e depois de ter visto/ouvido contar (por bocas pequeninas) as histórias e os maravilhosos feitos, começo a ficar seriamente preocupada com a(s) nossa(s) vez(es) de subir ao palco...é que para além da fasquia estar elevadissíma, os nossos dotes são escassos....

Viva a estrela pequenina! Bom, bom é estampar-lhes um sorriso rasgado no rosto!

Vou preparar jantar com animação, conto com o número do ovni!!!