02/01/11

Fim das férias

Hoje fomos ao Jardim Zoológico. O pedido tinha sido feito pelo mais velho logo no primeiro dia de férias, mas a chuva foi invalidando as nossas incursões a Sete Rios. Por isso, foi hoje, no último dia de férias que lá fomos.
Amanhã marcharemos para a escola alegremente, eles a entrar e eu a sair, que isto de andar duas semanas a passear com miúdos à chuva tem muito que se lhe diga. Portaram-se genericamente sempre à altura, mas houve momentos menos simpáticos, ou não fosse o Natal primeiro e os anos da mais pequena depois, ou não se tratassem de duas crianças, irmãos e só com uma mãe para dar atenção.
Estava um bocado de frio, mas o passeio soube-me muito bem. Como não somos de planear estas coisas, fomos andando ao sabor da corrente e fomos pela primeira vez no teleférico, que é uma volta engraçada. Ficámos a achar que a maior parte dos animais estava a dormir.
Quando estávamos quase a chegar a terra firme, "sobrevoámos" a casa de um hipopótamo. A minha filha, que na semana passada delirou com a tartaruga Sammy, ficou histérica quando o viu e disse:
"mamã, uma tartaruga".

Sem comentários: