11/04/11

Coisas curiosas da vida

Há pessoas com quem retomamos conversas, como se nada fora, 20 anos depois de nos termos encontrado pela última vez. E rimos, conversamos, falamos sobre amigos antigos, sobre o que fazemos, sobre o que queremos, o que calha, sem termos de nos preocupar em explicar tudo desde o princípio. É super confortável e fácil.
E depois há outras pessoas que encontramos também passados alguns anos sem nos vermos e parece que não temos nada em comum, que não passámos horas, meses e anos a brincar, a conversar, a confidenciar. Que não congeminámos planos malucos para instalarmos telefones das casas de umas para as das outras, de um prédio para o outro, para comermos gelados nos dias de mais calor, para fazermos quermesses e outras coisas que nos ocupavam os dias quando tínhamos oito, nove, dez anos.
E, no entanto, quando éramos um grupo de três, brincávamos como se nada fora. Agora é cada uma na sua vida. Uma fácil, como sempre, uma estranha, como se nada fora.

2 comentários:

anniehall disse...

Não sei como se chama a isso , ou que tipo de relação liga pessoas aquem isso acontece , mas quasemeatrevo a chamar "amizade sem data limite" .Tambem me acontece , não muitas vezespoistenho a felicidade de estare termantido contacto com as amigas quefui fazendoao longo da vida.Existem duasa quem chamo "as minhas memórias" elas sabem quem fui, como cresci, sabem de mim .Devo ser tambem para elas " a memória" apesar de ambas terem tido a graça e benção de terem tido familia ...mãe...
Mas isto tudo paralhe dizer que a semana passada dei por uma senhora linda sorrindo , parada no meio do passeio , como se tivessemos combinado um encontro: era a miuda mais bonita que andou comigo no colégio e que seguiu "letras " como muitas faziam e nos perdemos de vista depois das ultimas férias grandes que passámos juntas no fim do 7º ano(12ºactual).Pois a conversa , sem saudosimos nem a cheirar a mofo , pegou na ultima risada dessas férias e conversámos como senão tivesse havido um intervalo de ...anos , horas a fio , até ao :- até um dia destes , seguro , sem sombra de receio do tempo que vai demorar.
AMIGOS . Algo de muito aqui dentro , sem explicação.

Joaninha disse...

like