28/12/12

Estou só mal habituada?

As empresas que prestam um bom serviço aos clientes têm-me como cliente e, ao mesmo tempo, habituam-nos mal para a vida. É o mesmo que trabalhar numa boa empresa ou ter uns bons pais. Assumimos que é tudo assim e, se calhar, não é. Há dias, comprámos um presente para oferecer à miúda no dia de anos numa loja para crianças. O dito era completamente inadequado para crianças e nós (os adultos) não o conseguimos pôr a funcionar. Peguei no presente e no recibo e lá fui a caminho da loja para fazer a troca.
Aqui entra o estar mal habituado, com lojas, como o Continente, que aceitam, sem questionar, os produtos que não nos servem ou que nos arrependemos de ter comprado ou que defraudam as nossas expectativas, e que nos devolvem o dinheiro.
Era isso que eu queria, para poder comprar uma prenda que funcionasse para a miúda, uma vez que não havia nessa loja nada que ela quisesse. Deram-me um vale, válido por seis meses, no qual não tenho interesse nenhum, dizendo-me que tivesse cuidado com o dito, porque no papel térmico, às vezes, a impressão desaparece.
Lembro-me de ter lido algures que temos sete dias para nos arrependermos, mas estou baralhada. Ou é a lei? Preenchi uma queixa para a direcção da loja, outra das formais para a ASAE, mas não sei se tenho sequer direito a isto, porque encontro informações contraditórias na internet. Alguém sabe ao certo?

1 comentário:

Maria disse...

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=81326&sid=66b799947cde1231ee7bb83c375961ac&js_link=1

Vê esta discussão. bj