22/03/10

19/03/2010

Passei a noite a acordar com medo de perder as aulas. A partir das cinco. Abri os olhos em pânico. Ao mesmo tempo, dei um pontapé involuntário e tudo o que tinha ficado sobre a cama e que me permitiria saber as horas voou para o chão - telemóvel e comando de televisão.
Tentei abrir o cortinado sem me mexer muito. Noite cerrada. Posso fechar os olhos...
... Será que, em Paris, o Sol só nasce às 10h?
Tive mesmo de me levantar e apanhar o telemóvel. 5h. O que vale foi que adormeci rapidamente. E voltei a assustar-me com o despertador.

Update intolerância: Em Paris é impossível resistir às montras lindas dos cafés. E estão todas carregadinhas com farinha, ovos e leite. Devem ser os ingredientes nacionais. Qual liberté, egalité, fraternité.

Depois das aulas
Depois das aulas, que foram muito divertidas, e onde aprendi umas receitas Oh la la, andei a passear a pé, que é a melhor maneira de conhecer as cidades. Era bem capaz de me perder aqui por mais uns dias. Mas estou cheia de saudades dos miúdos. Já estou em modo de só ver crianças. E aqui há poucas.
Agora estou sentada no meu quarto, chove. Por isso, em vez de ir jantar num parque ou na rua, como se vê muito por aqui, janto na cama. O meu robalo está uma delícia - foi o produto da aula de hoje.
Aqui, os talhos também são lindos, com montras muito cuidadas e apresentando belas iguarias como se fossem jóias. De uma maneira que não tenho visto muito. O mesmo para as frutarias. A comida é muito importante, mais neste 15eme onde estou do que nas zonas chiques por onde andei ontem.
Pena que a minha família não esteja aqui. Mas só me despachei da escola às 16h30.
Livrarias - será preciso dizer mais? E gente na rua, a toda a hora.

Antes de dormir
Os homens curiosamente também andam todos bem arranjados. O típico são os sobretudos justos com golas levantadas, as calças estreitas e os sapatos bicudos. São giros. O barulho que fazem na rua é de sapatos de mulher mas o registo é o andar de homem. Isto é, batem no chão como homens mas o som dos saltos é de mulher.
Chove. Desisto de ir ver a Torre Eiffel iluminada. Amanhã tenho de acordar cedo outra vez. Aproveito para ver umas revistas que fui comprando.

Sem comentários: