22/03/10

21/03/2010

Dia de anos - o meu dia preferido de todo o ano. Egocêntrico? Talvez, mas honesto. Estou a fazer horas no aeroporto de Orly. Como sempre, vim cedo de mais. A mera possibilidade de perder um avião - e, de todos, este que me leva de volta a casa - assusta-me.
Estou sozinha e acho que nunca tinha estado sozinha em lado nenhum no mundo. Durante três dias fiz tudo o que me apeteceu e soube-me muito bem. Honestamente, e se não fossem as saudades ficava cá mais algum tempo.
Não consegui ver quase nada da cidade: vi a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Notre Dâme, St. Germain de Près, a Sorbonne, a ponta das Tuilleries, o obelisco da Concorde, a Avenue Montaigne, os Jardins do Luxemburgo, os Champs Elissées, a Place de la Madeleine (a Fauchon, a Hediard, etc.), a Rue Saint-Honoré, o Sena, a Ladurée... e o Le Cordon Bleu, aparentemente a transformar-se num marco histórico por causa do filme Julie e Julia.
Hoje faço anos, daqui a nada vou estar com os meus filhote e com o melhor amigo do mundo (que me deu esta prenda de Natal), com os meus pais, irmãos e sobrinhos com quem sonhei sempre que vi coisas giras - milhares de coisas - de que poderiam gostar. (Já disse que tive de comprar uma mala de viagem nova?)

Em Lisboa, tive direito a um almoço supresa com amigos, a seguir a ter ido à praia. Dia perfeito. Estou contente.

2 comentários:

Claudia disse...

A princípio assustei-me com tanta letra para ler... mas deliciáste-me... Comoveste-me e até tive uma pontinha de inveja (da boa)...
Adorei estar contigo no almoço surpresa, pouco surpresa, visto que telefonei a pedir direcções para lá chegar... (sorry)..
Beijos, que conts muitos e sempre com todas as pessoas que gostes...

anniehall disse...

Bjs e uma estadia boa.